quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MENOS MAROLAS CALIFORNIANAS - US OPEN

Após um longo dia de baterias, com uma bela produção na transmissão, o Prime da Califa, se não é um show de ondas boas, começa a empolgar pela emoção das disputas. O mar reagiu, e isso ajudou bastante.
Muitas manobras aéreas e notas estranhas marcaram o dia.

Alejo Muniz perdeu hoje no US OPEN.


A segunda fase começou ontem e não foi das melhores para os brasileiros.
Iniciamos com a classificação do paulista Hizunome logo na primeira bateria.
Mas tivemos uma grande surpresa com a eliminação do freak Medina na segunda. Após uma intensa disputa de remana com o havaiano Torrey Meister foi anotada uma interferência para Medina.
Quem se deu bem foi Jonathan Gonzales que recebeu a vaga de mão beijada.
Pedrinho Henrique foi eliminado na bateria seguinte. O mar estava muito ruim, e só rolou mais uma bateria antes de encerrarem o dia, onde passou Taj.


Alejo e Gabriel estão fora do evento, mas não deixaram por menos enquanto estavam na agua. fotos: site do campeonato


Hoje, com o mar um pouco maior e mais constante, o campeonato iniciou com a bateria do Jano Belo, que surfou bem, mas ficou faltando uma segunda nota maior para passar.

Estrutura diferenciada. Gatinha conserta bóias dos competidores, é mole? Foto: site do campeonato.
 
Alejo perdeu na seguinte, na bateria em que o KS passou. Os brasileiros no local acharam as notas do careca esticadas demais...Acho que até rolou um pouco isso, mas não foi nada que mudasse o resultado. Na real KS teve que correr atrás do resultado, já que T. Gudauskas achou a melhor onda do campeonato durante esta bateria.

KS passou duas baterias hoje de 4 quilhas. Será que o Bocão registrou essa parada?


Jesse venceu a bateria seguinte, que teve o no show de Mick Fanning que voltou para casa ontem mesmo para resolver problemas pessoais.
Jadson passou em segundo, na bateria que eliminou Wiggoly Dantas, e Junior Faria foi eliminado na seguinte, ficando visivelmente decepcionado.

Na melhor bateria do dia de brasileiros perdemos Adriano de Souza, que ficou em terceiro atrás de Camarão e Pupo. Mineiro, faltando 5 minutos para o fim foi para cima de Thiago para marcar, já que estava em segundo. Camarão, o terceiro, foi numa onda que parecia sem potencial e fez a terceira maior nota do evento até agora, virando direto para primeiro. Pupo surfou com a classe de sempre voltando de manobras impossíveis com muita velocidade.

A terceira fase começou hoje mesmo e apenas Hizu caiu no mar.
Hizu perdeu numa bateria em que o mar simplesmente parou de mandar ondas. Ele ficou esperando e esperando e nada, precisava de pouco para passar e não conseguiu. Ficou puto da vida...mas acontece.

Com essa derrota o Brasil tem ainda 4 representantes no evento.
Logo na primeira bateria de amanhã Kolohe Andino terá sua revanche contra Jesse Mendes, que o eliminou no Prime de Trestles.
Será uma bateria daquelas, ainda mais se o mar mostrar a evolução que mostrou hoje.

Os outros 3 brasileiros competirão nas três ultimas baterias da fase, com Jadson pegando o sul africano Royden Bryson, Thiago Camarão x Jeremy Flores e Miguel Pupo x  J. J. Florence. Esta última vai voar pedaço de quilha pra fora da praia.

Kolohe e Dane passaram na melhor bateria do dia.


Esta terceira fase deve ser encarada como final por todos, já que é a partir daqui que o evento fica realmente interessante em termos de grana e pontos, com os vencedores garantindo no mínimo mais duas quedas na agua, com a repescagem após a bateria de 3 atletas.

A previsão é muito boa e a tendência e previsão é para as condições irem melhorando até o dia final do evento.
Já escrevi aqui no blog antes que esses caras da Nike não entraram no surf de forma amadora, muito pelo contrário, é tudo lidado do melhor com o o melhor.
O site do campeonato esta promovendo um concurso entre videos do mundo todo e estamos sendo representado pelo pessoal de SC do Ajustando o Itinerario.
BORA LÁ VOTAR E AJUDAR O VIDEO DOS CARAS A GANHAR.
CLIQUE AQUI ASSISTA O VIDEO E VOTE

Yadin Nicol ainda esta na disputa, o que pode ser péssimo para alguns brasileiros que estão beirando os top 32 pré corte. Amanhã neguinho é Bede desde pequeno. foto: site do campeonato.


Mas como nem tudo são flores na vida, apesar de toda a estrutura o mega evento pode ter dado um mole grave ontem.
Kai Otton twittou dizendo que foi barrado da área do evento.
O motivo seria que por ele já ter perdido.
Se for verdade é um mole danado, até porque o cara paga taxa de inscrição para a parada, vestiu a camisa do evento, e perder não dá motivo para qualquer banimento da área do campeonato, até porque o cara continua sendo associado da ASP.

Este campeonato tem o sistema heats on demand, no mesmo link acima, após votar, sugiro uma vista no que rolou hoje.
Amanhã, as 11:00 de Brasília devem recomeçar o evento, se continuar nessa progressão, teremos um dia melhor que o outro até o final, tomara que com brasileiros nas cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário