domingo, 2 de outubro de 2011

WT FRANÇA - BATERIAS DEFINIDAS

Como falei, tudo mudou...segue post atualizado...Será? Duvido muito, até porque sempre tem um malandro que falta e muda tudo. Mas já é tradicional no blog os pitacos e exercícios de futurologia das baterias do brasileitos no WT então vamos lá:



O primeiro brazzo a entrar em águas francesas continua sendo Jadson André na segunda bateria da primeira fase, mas ao invés de confrontar Taj Burrow e Travis Logie, enfrentará Joel Parko e J. J. Ficou um pouco pior, já que JJ é mais perigoso que Travis, mantenho, no mais, o que disse sobre Jadson.. Taj e Jadson já tem história e tenho certeza que o surfista potiguar esta querendo ir a forra. Não vou perder mto tempo falando do Travis, porque ele não tem nível de WT, mas Taj e Jadson tem de sobra, o que garantirá o show. Se as ondas estiverem bombando será show de tubos e aéreos. Jadson leva.


Heitor Alves seria o próximo na terceira bateria da primeira fase, contra Mick Fanning, atual campeão da etapa e a revelação havaiana JJ Florence, mas foi transferido para a décima do dia, contra Adrian Buchan e Travis Logie. 3 goofys, será interessante.Tem quem odeie o surf do cearense e tem quem ame. Particularmente acho que está surfando muito e competindo melhor ainda, o problema é sabermos se ele estará com seu joelho 100%. Alves sentiu o joelho durante as disputas do Prime de Azores. Creio que Ace leva essa.

O terceiro brazzo continua sendo o carioca Raoni Monteiro, na sétima bateria, trocando Joel Parkinson por Taj Burrow e mantendo Taylor Knox. Mantenho tudo que falei sobre Joel, que terá que se virar com Jadson. Três regulares, bons de tubo e de surf base lip. Torço para que o mar esteja a altura do surf dos 3. Joel esta fazendo contas, afirmo que ele deve ser melhor sobre a prancha do que na matemática. A pressão esta sobre ele e veremos como o australiano se vira com ela. Joel esta tomando o caminho das eternas promessas onde já há nomes de peso, como Taj Burrow, Cheyne Horan, Brad Gerlach, Shane Beschen, Rob Machado, entre vários outros que por um problema (geralmente KS) ou outro, nunca conseguiram o título mundial, embora tenham demonstrado muito, mas muito surf. Mas falava da bateria, dependendo do mar, tem tudo para ser uma das melhores da fase, torço para Raoni, mas acho que Taj vai primeiro para a terceira fase.

Duas baterias depois Gabriel Medina estreia no WT francês contra Dusty Payne e Bede Durbidge. Só que trocaram o Bede pelo Adriano de Souza. Diante do ultimos resultados contra compatriotas, é uma troca ruim para Adriano, mantenho o resto que falei...Bela combinação. Dusty não esta conseguindo mostrar no WT (nem nos Prime e nos WS) o surf que aparece nos videos e não é um bom competidor. Bede já é um cara que compete muitíssimo bem, já cometi a heresia de compará-lo a Hardmam, mas não vem tendo muita sorte e chega na França após três 25º lugares seguidos. Gosto do surf do Bede, base lip honesto, mas...enfrenta Gabriel Medina. Gabriel vem mostrando ao mundo tudo aquilo que os vacilões das grandes produções de surf ainda não mostraram como devia e competindo de forma exemplar. Seu pequeno vacilo no último WT já foi incorporado em seu sistema. Como já disse Adler sobre Neco, Medina vai nos vingar...a todos nós! Empolgações à parte. Medina passa para terceira fase nesta.

Mudou de novo... O tahitiano estará e competirá em casa e é um risco sério a ser levado em consideração pelos brasileiros. Alejo tem o estilo que gringo gosta de ver e é sagaz em suas baterias. Chega mordido já que foi derrotado logo na segunda fase de Trestles. Pupo tem o molejo que os gringos invejam, voa com uma facilidade irritante (p/os adversários) e rasga com uma classe poucas vezes vista num atleta brasileiro. Chega ao seu segundo WT faminto, mas acho que Alejo leva esta.

Mudou de novo....Na décima primeira da primeira fase Adriano de Souza enfrenta Josh Kerr e Daniel Ross. Pedreira, eu diria, mas para quem quer ser campeão do mundo tem que atropelar. Daniel Ross é um daqueles operários do Tour, nunca vai ganhar porcania nenhuma, belisca um resultado aqui ou ali, derruba um grande de vez em quando, mas a exemplo de Travis, Kieran e alguns outros, tem um surf ultrapassado e não enche os olhos de ninguém, está onde está muito por conta de seu preparo físico, mas tem pouco a oferecer diante da modernidade dos adversários desta bateria, só surpreende se o mar estiver cascudo. Kerr esta fazendo exatamente o oposto de Dusty, e está, sim senhor, mostrando tudo o que faz nos videos. Esta num momento iluminado e é um dos caras mais perigosos do momento. Gostei muito do surf do Adriano em Trestles, além daquele sangue no olho típico, tomara que ele leve aquela prancha azulzinha mágica. Aposto em Mineiro nesta. Brasileiros são o problema de Mineiro no momento e como não tem nenhum nesta bateria, azar dos gringos.

As coisas ainda podem mudar até o dia do inicio das disputas. Se ocorrer e der tempo (em Trestles tudo mudou um dia antes) atualizo o post. O site do campeonato está prontinho http://quiksilverlive.com/profrance2011/home.en.html esperando o inicio das disputas, coisa que BSPs, Supersurfs da vida deviam aprender a fazer, urgentemente.
Videozinho do ano passado para ir animando:


1. Jeremy Flores (FRA) x Matt Wilkinson (AUS) x Taylor Knox (EUA)
2. Joel Parkinson (AUS) x Jadson André (BRA) x John John Florence (HAW)
3. Mick Fanning (AUS) x Brett Simpson (EUA) x
Tiago Pires (POR)
4. Owen Wright (AUS) x Chris Davidson (AUS) x Dane Reynolds (EUA)
5. Jordy Smith (ZAF) x Kieren Perrow (AUS) x wildcard
6. Kelly Slater (EUA) x Freddy Pattachia x wildcard
7. Taj Burrow (AUS) x Raoni Monteiro (BRA) x Kai Otton (AUS)
8. Julian Wilson (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x
Dusty Payne (HAW)
9. Adriano de Souza (BRA) x Gabriel Medina (BRA) x Travis Logie (ZAF)
10. Adrian Buchan (AUS) x Heitor Alves (BRA) x Daniel Ross (AUS)
11. Michel Bourez (PYF) x Alejo Muniz (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
12. Josh Kerr (AUS) x Damien Hobgood (EUA) x
Patrick Gudauskas (EUA)

3 comentários:

  1. Rapaz,.... reparo agora que vc é um observador de todas nuances dos bastidores e reportagens sobres nossos gladiadores.... conhece muito e, vc é um crítico especializado pois tem todas as informações. Gosto muito de postar no Trombone de Vara pois Edu é um cara que pensa mudar o mundo.. e vc.. (sei lá se é Ivo..) sabe como funciona tudo, desde blogs, até fontes alternativas. O importante é ter onde poder se expressar... valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu!
    É Ivo sim.
    Respondendo teu outro comentário, to vendo o Rock In Rio pela TV, apesar de morar a menos de 3 Km da cidade do Rock. Passei da idade, acho. Eu curto de tudo, menos sertanejo.
    Já postei aqui no blog uns sons, da uma olhada:

    http://surfocracia.blogspot.com/2011/06/quem-te-viu-e-quem-te-ve.html

    http://surfocracia.blogspot.com/2011/05/som-para-o-mar-de-amanha.html

    abç

    ResponderExcluir
  3. Haha! Da onde tirasse essa ideia que penso mudar o mundo Gilvan.

    O mundo muda sozinho como dizia o grande Raul.

    Surfocrata, valeu pelos links (post anterior\narraçao) assim que rolar dou uma conferida.

    ResponderExcluir