terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PARCERIA SURFOCRACIA E FALA TURISTA

A partir de agora publicaremos algumas dicas e links do site parceiro FalaTurista. Segue o primeiro texto deles, sugerindo surf trips para Florianópolis, Rio de Janeiro e Fortaleza. Nada mal, hein?

SURFANDO NO RIO DE JANEIRO, FLORIANÓPOLIS E FORTALEZA

Quem pratica o esporte sabe: surfar é sempre uma delícia, e mais ainda quando as praias são paradisíacas e maravilhosas. Altas ondas fazem acontecer, mas nada como uma bela composição para deixar o ambiente perfeito. Por isso, fizemos um apanhado de três cidades brasileiras que fazem da prática do surf uma experiência única: Rio de Janeiro, Florianópolis e Fortaleza.

No Rio de Janeiro, quem nunca surfou pode aprender em uma das muitas escolinhas de surf espalhadas pela orla carioca. Se já pegou a manha e quer se aventurar, os novos e velhos surfistas vão contar com várias opções de onda.
Esta onda fica no meio da Baía da Guanabara. Prova de que existem todos os tipos de onda no Rio de Janeiro, basta disposição. Marcelo Trekinho curtindo o juice carioca. foto: blogbigsurf.com

As melhores praias para surfar no estado carioca são o próprio Arpoador, praia de Itaúna, Itacoatiara, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Reserva, Recreio, Macumba, Prainha, Grumari, Ilha Grande, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. Lembre-se ao reservar hotel Rio de Janeiro que nem todas essas praias ficam na capital carioca, então defina seu destino e reserve hotel de acordo com os picos que escolher. O site da FalaTurista oferece diversas opções de hotéis na região. Vale a pena conferir.

Em Florianópolis, a praia da Joaquina é parada obrigatória para todos os surfistas, principalmente os profissionais. Além das ondas magníficas, a praia é lindíssima e muito bem frequentada. No seu hotel em Florianópolis peça um guia das melhores praias. Os nativos costumam dar como dicas para iniciantes as praias da Barra da Lagoa, Ingleses e Armação.

Boa e Velha Joaca. foto: guiaquatroestacoes.com.br
Para quem já é expert, a praia Brava é uma boa pedida, assim como Ingleses e Santinho, considerada esta última a melhor praia para surf no norte da ilha. No sul da ilha existem várias outras opções interessantes, como Campeche, Morro das Pedras e Matadeiro. Aí já está uma boa localização para saber que hotel Florianópolis dá pra reservar se o passeio for só pelo surfe.

Também procure hoteis em Fortaleza para não deixar de fora um dos melhores destinos para a prática de surfe no país, já que a cidade conta com um litoral bastante recortado e com diversos píers. Dicas de praia para a prática do esporte em Fortaleza são o píer da Ponte Metálica, a praia de Iracema, dos Diários, Meireles, Titanzinho e praia do Futuro.


SNI voando no Ceará. foto: olhares.aeiou.pt

Para o pessoal que curte o vento, o Wind e Kite Surf são muito praticados na região, com facilidade para encontrar um bom equipamento para alugar e ventos constantes praticamente o ano todo.

Escolha seu destino e boas ondas!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário