segunda-feira, 11 de junho de 2012

FERIADÃO NO SUL

Neste feriadão surgiu uma oportunidade irrecusável de juntar o útil ao agradável. Fui convidado pelo fotógrafo Andre Larrea para a festa da revista Sul Sports na Praia do Rosa, litoral sul de Santa Catarina (se bem que poderíamos facilmente destacar esta parte do litoral e chama-la de província gaúcha).

FOTO: FAFU


Por incrível que pareça este convite e esta festa são a parte útil da trip.
A parte agradável, ficou com a oportunidade de visitar meus familiares em Bal. Camboriú.
A visita ficou ainda melhor com a ajuda de Netuno que simplesmente mandou a melhor ondulação do ano para o sul e sudeste brasileiros.

FOTO: FAFU


A festa foi linda, showzaço ao vivo, muito network com o pessoal da revista Sul Sports e da revista Solto e com o Rabujento, radialista da 89,3 FM Imbituba, com quem fiz a chamada ao vivo mais hilária da história, reportando tudo o que estava rolando no WCT de Fiji até aquele momento, quando aproveitei para divulgar este modesto blog e a trip que meu irmão fará a partir do fim deste mês, partindo para uma jornada estimada em 6 anos, pelo interior e litoral brasileiro, findando a expedição na paradisiaca ilha de Fidel, tudo  explicadinho neste link: http://ciclocultura.com.br/.

FOTO: FAFU


Aumentado ainda mais a alegria de quem soube manerar na festa, a Praia do Rosa presenteou a galera com geladas ondas de 1,5 a 2 metros servidos no sábado pela manhã.
Vejam bem, disse para quem soube manerar na festa, já que os pescadores protestaram por volta das 12 horas e a galera teve que se acotovelar no Rosa Norte, por conta da pesca da Tainha.
Não sei se há algum estudo cientifico sobre isso, mas o que mais tinha entre a surfistada eram peixes pulando. Será que assustamos a pesca mesmo?
Fiz a cabeça neste surf e partimos para Camboja, onde a Praia Brava de Itajaí nos esperava com ondas menos geladas, de meio a 1 metro, lisas e acariciadas por um leve terral que durou até segunda pela manhã.

FOTO: FAFU


Missão cumprida, volto para a babilônia carioca, com a cabeça feita e cheio de amigos novos. Sairá um videozinho da trip, aguardem.
Logo menos, a já tradicional cobertura surfocrática sobre o WCT.


FOTO/VIDEO: FAFU


Agradecimentos: André Larrea, Ingrid Revista Freex, Rabujento, meus pais e meu irmão Fafu...TRIP PERFEITA!

4 comentários:

  1. Caracas, gostei de saber, quase que a gente se esbarra nas Santa. Mas fica para a próxima. Ouvi falar da festa mas sou sossegado mesmo.Vamu marca a tal barca para o Farol. Lá sempre tem altas.Abçs e bom trabalho, agora revigorado pela nature sulista.Valeu meu brother!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Castrão...faltou vc por lá mesmo...
    Muita vibe aquele lugar brother, ainda mais com onda...mesmo com frio (e que frio!).
    Com certeza essa trip sai...só falar que armamos...
    abçs

    ResponderExcluir
  3. de volta pro paraízo hein surfocrata.....

    ResponderExcluir