sábado, 21 de maio de 2011

PREGOS QUE CHEGARAM AO WCT

Durante esse campeonato aqui no RJ, conversando antes de uma das chamadas do Rabuja no programa da 89 fm Imbituba "Sem Censura", vi que surpreendi o Di Poli qdo afirmei que o Gabe Kling era um prego.
"Po, se ele tá onde tá, deve surfar bem, tem valor", argumenta o gaúcho. Com certeza, tem valor, e um rabo do caralho. Sorte mesmo.
Mas surf, me desculpe, não tem mesmo. Ele não é o primeiro, nem será o último no mundo competição do surf.



Lembro uma análise dos top 44 da Inside, não tenho certeza quem escreveu, mas o cara separou os surfistas em "classes", por exemplo, KS, tava na classe dos "imperdoáveis", o Peterson Rosa na classe dos "casca-grossa" e assim por diante.
No sentido competitivo, KS não perdoava, nem perdoa ninguém. Shane Beschen que o diga, maldade naquela final do US OPEN, acho que era 96, mas isso é outra história...
O lance é que entre as classes, havia a classe dos FARSANTES.
Gabe é um legítimo representante dessa classe.
Como disse, ele não é o primeiro, nem sei quem foi o primeiro. Mas lembro do Shawn Sutton, heeheh...credo, um dos surf mais feios que já vi, não lembro tbém quem escreveu, mas saiu tbém numa análise dos Top 44 que "se não fosse havaiano, seria motivo de chacota". De fato.
Joey Jenkins, não sei se é assim que se escreve, mas lembram? Ganhou um Hang Loose ali no Guarujá com um surfezinho safado de batidas de back e só, só fazia isso acho...


Stuart Bedford-Brawn, alguém lembra?

http://www.youtube.com/watch?v=_uBQkW9yLVU

Prego tbém, era modelo, fez uma final na França, ocasião em que foi devidamente escovado pelo KS. E amarelou feio no Pipe de 91, aquele do Carroll, sinistro!
Nesse Pipe que o KS pegou a onda mais importante pra ele (ta no livro dele), passando pras quartas e se classificando entre os 44 pra ser campeão em 92.
Danny Melhado, acho que é isso...Flórida acho...prego
Lógico que surfam mto mais que eu, que quase todo mundo que conheço, mas se o cara esta ali competindo e "se comparando" com Joel, Mick, Mineiro, KS, Owen, dessa geração, KS, Occy, Curren, Carroll, Potz na anterior, esses caras que citei acima, são mto pregos! Mas mto mesmo.
O foda mesmo é que de vez em quando um prego desses ganha alguma coisa, um QS importante (Gabe ganhou um prime em Trestles ano passado, que rabudo!), ou faz um resultado num WT. Por mais prego que seja se achar as ondas, e dar sorte (de novo!) do outro cara não pegar nada, leva.
Vou tentar lembrar de mais alguns...e coloco aqui...hehehe
Bryce Ellis...com a menção honrosa do Mad Wax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário