domingo, 9 de outubro de 2011

WT FRANÇA - O PEDAÇO DO CREPE QUE FALTAVA - TEMOS OS 12

Depois de umas horinhas de sono e um cafezinho o último pedaço do Crepe do terceiro dia de disputas do Quik Pro WT foi servido.
As condições não eram as ideais, com ondas gordas e séries demoradas, mas o diretor de prova, ex top WT Mikel Pikon optou por finalizar a fase, já que amanhã o mar deverá baixar e pelas previsões haverão boas condições na terça e quarta feira, para finalizar o evento com as baterias da fase 4, de três atletas, onde ninguém perde, fase 5, repescagem dos segundos e terceiros colocados na fase 4, quartas, semi e final.




Fim de tarde sul da França. Nada mal...
A primeira bateria da Sessão da Tarde do WT francês começou com Miguel Pupo x Julian Wilson. Cada um disputou a bateria de um jeito, Pupo arriscando mais e Wilson fazendo o feijão com arroz para garantir a média. A bateria foi bem fraca de ondas nos primeiros 15 minutos, quando Julian arrancou um 6 dos juízes, ainda quero rever esta onda, achei que mal valia 4.(atualizando: revi a onda e mal valia 4 mesmo)  Mais para o final da bateria Julian pega outra direita e novamente sem apresentar nada de espetacular arranca um sete e pouco. Miguel ficou precisando de um 9 alto, Julian estava próximo ao brasileiro quando surgiu a última série do heat. Por algum erro de calculo, Julian pegou a primeira onda, talvez achando que não daria tempo do adversário pegar a próxima,  deixando Pupo livre para tentar a virada, acabou sendo uma onda ruim, sem nada no outside e com um aéreo incompleto no inside. Erro grave do Wilson.
Miguel perdeu por que arriscou, se ganhasse, seria pelo mesmo motivo.

Taj foi empurrado pelos juízes...de novo...

Torci para o Travis em sua bateria contra Taj.  Em ondas de um metrão abrindo para os dois lados com rampinhas é perder dinheiro apostar contra o Taj. Mas Travis fez o polaco se desdobrar para conseguir a virada somente na última onda, com uma ajudinha dos juízes que são apaixonados pelo Taj, adotaram ele e tudo, dizem que esta no testamento de todos...

Damien x Simpo deu sono, noite mal dormida, séries demoradas, aquela luz gostosa de fim de tarde, Morpheu grita ao fundo...vi que o Simpo arriscou e errou e o Hobgood fez a linha de sempre de back, simples e eficiente, levou mais essa.

Será que Owen é o Anti-Slater profetizado?

Última do dia (que sono!) KS ofereceu uma volta em sua espaçonave para quem derrotar o Owen antes das quartas. Tiago Pires se habilitou...mas aparentemente, Owen esta num patamar acima, e poucos podem derrota-lo hoje em dia. Esta com surf de campeão, seguro, moderno, veloz, competitivo, enfim todos os ingredientes que um candidato a anti-Slater tem que ter. Venceu a bateria nas duas primeiras ondas, kombi para Tiago.

Baterias da Quarta Fase:

1 - TAYLOR KNOX X MICHEL BOUREZ X JEREMY FLORES
2 - ADRIAN BUCHAN X GABRIEL MEDINA X KELLY SLATER
3 - JORDY SMITH X ALEJO MUNIZ X JULIAN WILSON
4 - TAJ BURROW X DAMIEN HOBGOOD X OWEN WRIGHT



Volto depois com o bolão. Dormir antes...também sou filho de Deus.

5 comentários:

  1. "Taj foi empurrado pelos juízes...de novo..."

    Po, foi ridiculo! Assisti depois o replay umas 15 vezes pra tentar entender.

    Cara, nao vejo o surf do Owen assim tao afiado como tu coloca, vejo mais é ele ser empurrado tb.

    mas é isso ae, opniao é...

    ResponderExcluir
  2. Pode assistir outras 1000 e não terá qualquer conclusão lógica, como falei no texto, ele foi adotado pelos juizes, constando, inclusive, do testamento...
    Qto ao Owen, respeito sua visão. O que quis salientar é a segurança do surf do cara. Ele venceu um cara perigoso, Saca, nas duas primeiras ondas, mesmo estando totalmente na berlinda, ou seja, a pressão sobre ele. Surf de campeão, para mim, é isso, é matar a bateria, demonstrando o que os juizes querem, cagando pro adversário. Insisto, não é qualquer surfista que ganha do Owen hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. pode crer, concordo que ele tem um surf seguro, e que ele nao titubeia nas baterias nao. E realmente nao é qualquer surfista que ganha do Owen hoje em dia, pq alem de surfar solido pra caramba o cara acho que foi adotado tb pois tem recebido notas bem alta.
    Pega por exemplo o Ace, o Julian e o Alejo, caras que tem trazido pra mesa um surf bem mais bonito de se ver do que o do Owen, mas nao recebem as mesmas notas.

    valeu

    ResponderExcluir
  4. Pode ser. Eu acho o estilo do Owen mto maneiro, principalmente de backside.
    O Julian, dependendo do adversário recebe um bonus dos juizes. Compare o 5,77 do Raoni x Pupo contra o 6,0 do Julian x Pupo.
    Esticaram tudo o que podiam na do aus e achataram o que não podiam na do brazzo...

    ResponderExcluir
  5. Acho a base dele feia, pernas muito abertas e bunda pra fora. E os braços gigantes pra todo lado. Se bem que ele melhorou muito na questao dos braços que andam bem mais educados.

    ResponderExcluir