Finalmente saiu a relação das baterias da única etapa do WCT na América Latina.
Entre os brasileiros, Alejo Muniz será o primeiro a entrar em ação, logo na primeira bateria da primeira fase, contra Josh Kerr e Patrick Gudauskas. O catarinense tem mostrando um surf consistente em 2013 e dará trabalho aos gringos.
Em seguida, na segunda bateria do dia, será a vez de Adriano de Souza, vencedor da segunda etapa do mundial deste ano em Bells, encarar Matt Wilkinson e Yadin Nicoll, que volta ao tour substituindo o lesionado Tiago Pires. Mineiro deve estar no rip após recente viagem à Indonésia.
Filipe Toledo entra em ação na quarta bateria do dia, contra Mick Fanning e um wild card a ser definido. Holy Toledo, pelo que temos visto em fotos e vídeos, esta voando como nunca e não surpreenderá ninguém se for longe nesta etapa caseira.
Miguel Pupo encara o atual campeão do mundo Joel Parkinson na quinta bateria, enquanto Gabriel Medina enfrenta Damien Hobgood e o vencedor do Prime de Margareth River, Dusty Payne na oitava bateria. Miguelito volta de lesão e estreia no ano, não devendo se cobrar muito caso não vá muito bem, ainda mais pegando pedreira logo de cara, já Medal, que esta no Rio já tem umas semanas, deve atropelar sem dó, e espero uma boa etapa do golden boy de Maresias.
O bravo Raoni Monteiro surfará contra Jeremy Flores e o vice da etapa de Bells Nat Young na nona bateria da primeira fase, finalizando a participação brasileira no primeiro round. Raoni, vindo de excelente resultado na Austrália, surfando em casa e confiante, é perigosíssimo, essa bateria será das melhores da fase.
Lembrando que após cada dia de competição, reuniremos os aficcionados presentes e os internautas de plantão para a II Mesa Surfocrática, nos vemos lá, enquanto a treta não começa, fiquemos com um pouco de imagens do ano passado...
fonte:
http://www.pro-surfing.com/alhunt/files/2013evt03.pdf