terça-feira, 6 de setembro de 2011

1º DIA WT NY - MERRECAS

É praticamente uma Fashion Surf Week NY. Tem de tudo na big apple, bi campeão com prancha azul, neoprene pintado de dolares, armários particulares, translado e hotel para todos, coisa chique mesmo essa NY.
Quanto as ondas, todo mundo esta falando que este mar de NY esta parecido com algum lugar que conhece.
E parece mesmo. Um monte de lugares do Brasil quebram ondas exatamente iguais a estas ali de Long Island.
Com essas pedras separando pequenas praias para mim é igual a praia do Porto em Imbituba - SC. A Brava de Caiobá já foi assim, o Atoleiro tbém, enfim, um monte de lugares para comparar, inclusive várias do nordeste, região que mais revelou talentos voadores da história do surf mundial.
Na agua a legião brasileira manteve o bom momento que seu compatriotas deixaram no domingo dominando as finais do 6 estrelas de Zarauts. Adriano será o único na repescagem.
Mineiro bem que tentou, mas Josh estava inspirado. Foto: CPS

A primeira bateria foi uma revanche do Tahiti. Lá, Joel pedeu pro Brad Simpo que perdeu pro Travis Logie, neste de NY, Travis perdeu pro Brad que perdeu pro Joel, entende?

Na segunda Dane Tim Maia Reynolds não apareceu. Pela informação oficial, que veio depois da bateria, ele machucou as costelas e veio no sacrificio, tentou surfar mas não deu, sem seu lugar, já na repescagem entrará o havaiano Keanu Asing: Jeremy levou fácil. Gabe é um prego.

Taj levou a terceira, quero ver o bocudo do Fred P gralhar no evento do patrocinador dele. Pat Gudauskas bem que tentou mas ficou pra tras. Taj é enjoado em merrecas.

Jadson começou com tudo a sua bateria, Martinez não se encontrou hora alguma e Owen foi construindo sua volta a briga com a colaboração dos juizes. No final as séries sumiram e começou a correta marcação de Jadson sobre Owen. O quinto do mundo caiu para repescagem.

Dan Ross se esforçou nas merrecas, mas KS passou com facilidade. Foto: CPS
Bóias do KS. Foto: twitter da Channel Island

Depois de muito tempo vejo uma prancha inteira pintada de uma cor diferente do branco. Faning veio de azulão. Fred D´Orey deve ter se amarrado. Estava bem encaixado, mas Heitor pegou as melhores, inclusive o resto de uma onda que fechou para o Mick e passou direto para a fase 3. Asher também estava nesta, mas caiu muito da prancha.

KS de 4.
Segundo a Channel Islands KS optou por uma  5-8 181/2 21/4 epoxy Fred ruble squash tail. Com 4 quilhas
Ta voando a danada. Achei o 7 e pouco do KS exagerado, mas seus adversários pouco fizeram de melhor.
Na entrevista KS confessou que esta aliviado por estar surfando merrecas após a semana adrenalizante que teve no Tahiti. Sorte ninguém ter morrido.

Sensacional Pottz narrando Alejo surfando de um jeito muito parecido com o dele próprio, surf com muita força e estilo. Muniz aplicava lindas rasgadas, que ficavam ainda mais impressionantes no super slow. Alejo tem um dos surfes mais vistosos da parada. Ace Buchan, surfando bem encostou e ameaçou no final. Cory achou só uma boa no final.

Alejo cravando a borda. Foto: CPS

CJ precisando de resultado na seguinte. Bede abriu boa vantagem com duas boas e Davo não conseguiu nada até a metade da bateria, dizem que ele esta doente. Davo fica doente direto. Boemia? Provavel. Ele até achou duas boas direitas, mas não achei suficiente pra bater Bede e CJ.
Hobgood virou na última onda, pediu a nota e veio, merecido.

Raoni pegou duas boas logo de cara numa bateria de pouquissimas ondas. Bourez parecia tentar demais, surfava com raiva das ondas, muita força para pouca onda. Faltou onda para Melling também, que estará com a corda no pescoço no round 2..



Raoni foi rápido e preciso hoje. foto: CPS

Bateria da vida do Tiago Pires. Wilko caiu com um neoprene diferente, direto do fashion surf week NY, pintado de notas de dolar. Apesar de estar com a vida fora do tour agitada, postou em seu facebook uma foto de tubinho branco, esta surfando bem o Wilko, essas merrecas são bem ao seu feitio. Tiago se mostra vivo e Damien também. Bateria franca, qualquer um pode levar.
Uma interferencia de Wilko em Damien garantiu Tiago nos top 32. Faltou malandragem para o australiano, que estava surfando mais que os outros dois da bateria.
Voltando de manobras como essa Josh Kerr fez a maior somatória do evento até agora. Foto: CPS

Mineiro na agua.
Pegou duas boas logo de cara, mas Josh voa alto e consegue um 9 alguma coisa. Complica a vida do Mineiro ao fazer outro 9, esta inspirado o australiano.
Kai Otton é presa fácil pra esses dois voadores.
Josh estava impossivel, ninguém ganharia dele ali, ele demonstrou com perfeição 3 ou 4 tipos de aereos na mesma bateria.
Adriano surfou muito, venceria 9 dos 12 confrontos, segundo Ader Oliveira, tem uma onda entre as 5 melhores do evento e uma das 5 melhores médias do evento até aqui. Mas é preciso aprender com cada derrota. As insistentes tentativas do Mineiro trouxeram uma reflexão que achei correta.
Foi ruim ouvir da locução que Adriano deveria tentar variar mais suas manobras. Foi ruim porque é verdade, Adriano esta se tornando previsivel. Embora tenha aperfeiçoado muito bem sua linha de surf, o que já lhe rendeu frutos, vide Bells este ano, seu arsenal aereo realmente precisa de um up grade.
Acredito que Adriano passa por Travis na segunda fase sem maiores sustos.

Na última do dia Julian Wilson começou devagar mas no final não deixou dúvidas sobre sua vitória sobre Taylor Knox e Kieran Perrow.
Julian passou por cima dos adversários e esta na fase 3. foto: CPS


Segunda fase

Heat 1: Mick Fanning (AUS) vs. Balaram Stack (USA)
Heat 2: Owen Wright (AUS) vs. Asher Nolan (USA)
Heat 3: Adrian Buchan (AUS) vs. Keanu Asing (HAW)
Heat 4: Bede Durbidge (AUS) vs. Bobby Martinez (USA)
Heat 5: Michel Bourez (PYF) vs. Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 6: Damien Hobgood (USA) vs. Gabe Kling (USA)
Heat 7: Adriano de Souza (BRA) vs. Travis Logie (ZAF)
Heat 8: Kieren Perrow (AUS) vs. Cory Lopez (USA)
Heat 9: Matt Wilkinson (AUS) vs. Adam Melling (AUS)
Heat 10: Chris Davidson (AUS) vs. Kai Otton (AUS)
Heat 11: Brett Simpson (USA) vs. Taylor Knox (USA)
Heat 12: Patrick Gudauskas (USA) vs. Daniel Ross (AUS)

ps: assim que forem liberando os videos substituo estas fotos toscas por eles. abç

2 comentários:

  1. ae parcero, o Shea respondeu, precisei dar uma encomodada la na seçao dos comments, mas ele respondeu, hehe, ai vai o ctrl-c ctrl-v

    comp should be starting in a couple hours. hopefully the winds are favorable during the next 4 days and we will have an epic event. SE swell is perfect for lefts running jetty to jetty, also perfect for Fl as we have already had two days of fun waves from Katia here. I’m leaving the house in the dark right now to go get me a few early morning waves then watch a few heats. best time frame for Katia’s swell to best in NY is Thurs late to fri early

    entao é isso ae, depois de tahiti classico parece que vamos ter mais bombas de esquerda!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que ele esteja certo brother. Essa segunda fase ta rolando meio loteria. Tomara que amanha, provavel dia da final, as ondas estejam realmente boas como previsto.
    abç

    ResponderExcluir