quarta-feira, 7 de setembro de 2011

2º DIA WT NY - MENOS MERRECA

Adriano de Souza foi o melhor surfista a competir neste 7 de setembro em NY.
Simplesmente ele fez 3 das 5 melhores ondas do dia e duas das 5 melhores médias.
O pequeno paulista estava impossível, surfando muito, velocidade, precisão, força e aereos. E errando pouco.
Hoje foram disputadas todas as baterias da segunda fase e as quatro primeiras da terceira fase.
Dos brasileiros apenas Adriano e Jadson cairam na agua hoje.
Taj foi o destaque gringo.
Adriano foi a estrela do segundo dia do WT NY. Foto: waves.com.br


Adriano caiu contra Travis Logie na repescagem e o destruiu sem dó, como esperado. E depois, já na terceira fase, deu muito poucas chances a Pat Gudauskas, fregues contumaz dos brazzos.
Pat ainda tinha a chance de virar com uma onda, coisa que Travis não conseguia fazer de dentro de sua Kombi.





Jadson André caiu contra Damien Hobgood e apesar de ter surfado muito, Damien perdeu a bateria sozinho, já que não se achou hora alguma e sequer chegou a ameaçar a liderança de Jadson.
Após a bateria o brasileiro agradeceu a força que recebeu do próprio Damien no inicio deste ano, quando estava enfrentando problemas pessoais. Pelo visto Jadson seguiu o conselho do gringo, pois parece estar surfando a 100 por hora enquanto seus adversários mal chegam aos 70.



Alguns resultados hoje já ajudaram Miguel Pupo nas suas chances de integrar a elite em Trestles junto com Medina que já estava garantido, além dos brasileiros que já estão no WT, em especial as derrotas de Cory Lopes (garfado, ele virou contra Perrow na ultima e não deram a virada porque não quiseram, estão dando ao Cory o mesmo recado que deram pro Neco ano passado, "não adianta se esforçar, não vamos te dar nota"), Adam Melling (apanhou do Taj, mas acertou o melhor aereo da vida hoje), Travis Logie e Tiago Pires, embora este último esteja praticamente garantido também, só que um pouco mais atras do ranking que Miguel.

As ondas estão subindo lentamente e já devem ultrapassar um metrão em NY. Alguns acham que a onda esta boa, outros uma merda.
Eu acho que a Quik deu uma sorte danada de ter um furacão proximo, senão sequer estas merrecas haveria.
Amanhã a previsão é de que o mar suba mais. A questão é saber se o vento irá colaborar. Podemos ter alguns tubos, tomara, pelo bem do surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário