sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PRIME AZORES - LEO NEVES JÁ ESTA NAS QUARTAS E BOLÃO

O dia começou com as baterias restantes da segunda fase. O mar me pareceu bem difícil para competir hoje, várias baterias apertadas até o fim, com todos tirando notas baixas e qualquer um podendo virar até o final.
O contingente canarinho teve as baixas de Jano Belo, Marco Polo e William Cardoso nesta fase.

Jano Belo foi um dos que sofreram com a escassez de séries e foi eliminado da etapa. foto: site do campeonato.
Na fase seguinte a única baixa foi de Jesse Mendes que perdeu para Heitor Alves. 
Aliás, esta é a fase do campeonato que define um bom resultado ou um descarte, e alguns resultados chamaram a atenção, pelos personagens. Dois destaques de ontem acabaram batidos por surfistas de menos destaque como  na bateria neo zeolandesa (é separado esse neo?) apostava minhas fichas em Richard Christie e deu Jay Quinn.
E Alan Riou passou pelo perigoso frances Mark Lacomare.

Marco Polo foi surpreendido pela força das ondas e partiu algumas de seu quiver. O catarinense ficou na segunda fase numa bateria apertada. foto: site do campeonato.



As baterias do "no losers round" começaram com um grande equívoco dos juízes. A onda nota 6,37 do Nat Yeomans foi uma viagem. Uma batida na junção, a menor nota foi 5,8 e a maior 7,3, os juízes não conversam? Não valia nem 5 pontos, foi uma batida completada com desiquilibrio ainda por cima.
A ida de Miguel para a repescagem tem tudo para ser um acidente de percurso. Mas não gosto de histórias assim, as vezes o cara que era para ganhar ou ser destaque do campeonato, perde apertado numa bateria, vai para repescagem e perde de bobeira, como aconteceu com Rob Machado no WT Trestles este ano.

Leonardo Neves e Heitor Alves estavam na próxima. Mas Heitor, que sentiu o joelho no final da disputa com Jesse Mendes, não participou. Segundo Jano Belo via twitter, Heitor preferiu não forçar mas deve se apresentar amanhã na sua bateria de repescagem contra Miguel Pupo. Leo levou essa em boas disputas de remada contra Alain Riou.

Fred P levou uma bateria bem morna contra Travis Logie e Brett Simpson. Bateria insossa, surfistas sem sal.

Na última da fase, quando todos esperavam um duelo aéreo entre Kolohe e Camarão, CJ acerta um lindo aéreo de front e renasce na bateria, meio que a contra gosto dos juízes, que deram 7,33 pela onda. Se fosse o Gabe Kling essa onda era 12...

A transmissão em português esta show de bola, Diogo Alpendre e cia estão apresentando o surf para o público de surf e não como se fosse uma plateia de leigos. Com os atletas ajudando, as informações pertinentes vem a tona, como por exemplo, a possibilidade de se considerar a primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana, originalmente classificada como 6 estrelas, uma etapa Prime, ou seja, distribuiria 6.500 pontos ao vencedor, ao invés dos 3.500 normais.
Poderiam, inclusive, transformar o 5 estrelas de Pipe do inicio do ano em prime. Imaginem? O circuito poderia iniciar com o prime de Pipe e se encerrar com o WT Pipe. Seria uma bela tradição e uma forma de aproveitar melhor a mítica onda havaiana.

Bolão


Amanhã o dia começará com a fase 5, famosa repescagem pré quartas de final.
Na primeira bateria Pupo vencerá um lesionado Heitor Alves, isso se ele cair amanhã. O cearense sentiu o joelho e preferiu não correr a fase 4. Se eu fosse ele, não forçaria, e não disputaria a bateria de amanhã. O WT da França começa em poucos dias e não é bom brincar com joelho...

Alain Riou e Jay Quinn tem tudo para fazer a pior bateria da fase, espero que esteja enganado. É a bateria que vale o título Europeu. Se Alain vencer leva, se perder o título vai para Romain Cloitre. Acho que o Jay leva, já fez resultado neste ano em um Prime e parece ter mais sangue no olho que Alain.

Brett Simpo e Tiago Camarão será um embate interessante. A condição do mar será determinante. Torço para que Camarão passe, embora Simpo não canse de me surpreender.

Na última Kolohe estraçalhará Travis.

Quartas

Miguel desconta a vitória (injusta) sofrida na fase 4 e barra Nat Yeomans.

Jay Quinn e Leo Neves fazem uma bateria equilibrada, com vantagem para o brasileiro.

Tiago acaba com a alegria de Fred P.

e, Kolohe faz um confronto de gerações com CJ em grande forma. O novato leva a melhor.
Acho que Miguel Pupo leva o Prime de Azores. E vc? foto: campeonato de pause do surfocracia.


Semis e Final

Miguel Pupo bate Leo Neves, numa hora já não tão boa do mar

E Kolohe bate Camarão, que subirá bem no ranking com este terceiro lugar.

Miguel vence deixando Kolohe em combinação. Kolohe se afoba novamente e comete interferência no inicio.

E tenho dito.



3 comentários:

  1. Hahahah com interferencia e tudo!

    Acho que Cj faz a mala do Kolohe, facil, facil. Principalmente se tiver onda.

    Simpo leva a bateria em cima do camarao, com juizes valorizando o surfzinho do simpo e nao dando nota pras decolagens do shrimp.

    Leo cai pro neo zeolandes (e pois entao, tem ou nao espaço?)

    Miguel bate Youmneonsni (concordo)

    Miguel bate quim

    simpo cai pra CJ

    duelo de geraçoes na final, Cj leva o caneco sobe pra 21mil e tantos pontos no ranking unificado e surfa o proximo evento WT.

    ahh?? O que? O tour dinamico do Brodie Carr na verdade nao é dinamico? Serio? Mas po, ele falou que ia ser dinamico! Sacanagem! Propaganda enganosa...

    ResponderExcluir
  2. vamo anotar ae, 1 ponto pra cada acerto no final quem ganhar leva um kit cochinha mais paçoca e tubaina!

    ResponderExcluir
  3. boa aposta. Mas pelo que vi hoje os juizes não querem que CJ passe mtas baterias. Amarraram as notas do coitado.

    ResponderExcluir