terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SE FOSSE PARA TORCER POR UM GRINGO, QUEM ESCOLHERIA?

Hoje em dia isso esta cada dia mais raro. A Brazilian Storm não nos deixa nem olhar direito para o surf dos gringos. Sempre tem algum brazzo para torcer nas finais.
Mas as vezes, quando não temos para quem torcer, escolhemos um atleta por simpatia, ou mesmo pelo surf, pela nacionalidade, pela fama, pela irmã, etc.

Neste evento Prime de Noronha, caso nenhum brasileiro chegasse na fase de 3 atletas (impossível) eu escolheria o jovem Mason Ho para torcer pela busca ao caneco.

Mason vem de uma das famílias mais tradicionais do Hawaii. É filho do lendário Michel Ho, local de Sunset Beach e dono de um dos currículos mais espetaculares do esporte, em especial em aguas havaianas, onde já venceu dentre outros lugares, em Pipe e em Sunset. Na sua vitória no Pipemasters, competiu com o braço enfaixado e diz a lenda, por necessidade, acabou inventando o grab rail, subterfúgio dos mais úteis utilizados por todos até hoje.

Mason ainda é sobrinho do campeão mundial de 1993 Derek Ho e irmão da Top do WT Coco Ho.
Além do surf de Mason Ho estar acima da média, dizem que é um dos mais simpáticos havaianos de que se tem noticia.
Se algum dia não houver brazzos competindo (nem portugas) vou torcer pro Nanico do North Shore.

Olhem onde esse maluco resolveu surfar em Noronha. E vai virar moda, duvida?


Fernanchi Pt.1 from rory pringle @ conceptblue on Vimeo.

2 comentários:

  1. Eu escolheria o veterano Bede Durbidge. Simpatizo com o surf desse aussie que ainda acho um dos mais injustiçados no tour. Não sei se ele dura muito tempo no dream tour. Se for para escolher um surfe mais jovem, torceria para o peruano Guilherme Villaran. Estilo bonito do jovem latino.

    ResponderExcluir
  2. A minha torcida é pelo John John Florence, sei que ele ainda tá em fase de "formação" mas o garoto tem talento e atitude que parece faltar em outras promessas mais badaladas como o Kolohe Andino, sem contar que o havaiano literalmente sustenta a família dele através do surf... #Aloha

    ResponderExcluir