sexta-feira, 11 de maio de 2012

WCT RIO 2012 - DAS INTERNAS...


Então galera, seguindo a cobertura do Mundial de Surf, mesmo em dia OFF de competições, a equipe surfocrática não perdeu tempo e foi fuçar o porque do mico internético do dia de abertura das atividades no Mundial de Surf no Rio de Janeiro.




E fomos direto na fonte. Mister Teco Padaratz gentilmente nos explicou que na noite anterior ao evento, o caminhão gigante que levaria as tralhas para o Arpex ficou preso na Linha Amarela, devido a uma obra em um viaduto sem ter como ir por outro caminho, já que o dito caminhão não passa pelo Zuzu Angel, nem pelo túnel Rebolças.

Ai os caras tiveram que voltar para a Barra, distribuir o material em 4 vans e transportar separadamente a treta para o Arpex...

Chegando lá, a equipe que deveria chegar as 5 para a instalação como combinado, só chegou as 6.30, e quando montaram as antenas e tudo, descobriram que os infelizes montaram a antena embaixo de uma palmeira que dava interferencia...foram 2 baterias para descobrir o que houve e mudar a antena de lugar...

Contudo, alertou Teco, apenas a internet ficou OFF, já que os canais Fuel, Fox e afins transmitiram normalmente e que tudo foi gravado e se não esta no heats on demand (não conferi ainda) estará em breve...

Esta atualização do heats on demand veio em hora providencial, já que até os gringos perderam a paciência com a inabilidade do site oficial...Fred P e Brett Simpo não economizaram nos elogios via twitter...por exemplo...

Comentei com Teco da descascada que a imprensa em geral deu sobre o "mico" (inclusive a mesa surfocrática), o catarinense, ainda educadamente, mas já com o sangue em ebulição mandou: " A imprensa tem que tratar dos fatos, e apenas dos fatos, antes mesmo de saber escrever uma frase..."

Concordo...sem dúvidas. Respeito muito o Teco por tudo que ele fez como esportista e pela imagem positiva que transmite até hoje. O surf tem que agradece-lo, e muito.

Mas eram os fatos que tínhamos, e a explicação, embora denote o esforço de todos não justifica coisa alguma, a não ser a culpa de todos os envolvidos.

A Prefeitura não banca grande parte da festa?
Não havia ninguém da Riotur ajudando os malandros?
Não tinha ninguém em conexão com o pessoal da CET RIO (cia que "cuida" do trafego carioca) para saber com antecedência que a única via de acesso do big truck estaria bloqueada de madrugada?

Este tipo de problema não é imprevisível, me desculpem ...ainda mais com o Município como patrocinador.

O lance que me chama a atenção é que parece que todo esse povo da organização do campeonato trabalha com isso há anos, mas ainda trata a coisa como se fosse um festa domiciliar, explico:

Quando vc organiza uma festa infantil, distribui salgado, sorvete, bolo, contrata palhaço e tudo mais, por exemplo, você pode até ficar chateado com alguém que critica seu "mega evento", não obstante todo o esforço e dedicação que investiu ali.

Agora quando esta promovendo um evento profissionalmente, creio que as pessoas devam estar preparadas para as criticas, como qualquer outro profissional.

Quem não esta sujeito a criticas? Qual profissão esta livre disso?

Não é porque deu tudo errado, porque a Lei de Murphy resolveu se provar que há qualquer tipo de remissão de culpa. A enrolada homérica que o caminhão das tralhas se meteu era previsível desde o momento que optou-se por um evento móvel numa cidade com 6 milhões de habitantes...

O pecado maior é o risco que este tipo de situação causa para a imagem da Cidade (Olímpica?) e do País. Será que não vale a pena investir um pouco mais e locar dois equipamentos desses?

Aqui recolho a minha insignificancia para afirmar que não tenho idéia do quanto seria este "pouco" a mais, mas a idéia de ser ter dois palanques montados deveria ser integral, ou seja, com dois palanques INTEIROS montados, prontos.

O canto do Recreio, se for utilizado, deve ter os mesmos problemas de instalação. Ou seja, mesmo tirando da equação o problema transito, ainda permanece outro....e outro e mais outro.... e como em qualquer coisa da vida será necessário uma boa administração. Coisa que infelizmente ainda não vimos.

Vemos sim, muito trabalho de todo o pessoal da organização, e diga-se, muita boa vontade e educação de todos, mas a hora que resolverem a questão da administração, todos eles poderão trabalhar menos e produzir mais. Que os próximos dias sejam melhores e de sucesso.


MUSICA: FREQUENCY BANDA: http://unouomedude.bandcamp.com/

6 comentários:

  1. Otimo texto, disse tudo...ansioso pela proxima mesa surfocratica!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu...deve rolar logo após o dia de competições do masculino...quem sabe amanhã? a previsão é boa para a semana, com ondas e vento relativamente fraco...torcer pros Brasileiros manterem o titulo da etapa (e a grana) aqui.

      Excluir
  2. Parabéns SurfoCrata!!!!!
    A organização deveria se espelhar e aprender com os organizados dos grandes eventos ao Ar livre que são organizados no Rio de Janeiro> Virada do Ano em Copa, Futevolei, Volei de Praia! São tantos evendo com Estrutura monstra e sempre com transmissões perfeitas!!!
    Amadorismo da organização. Uma vergonha Nacional. E Depois ainda querem que os gringos parem de nos considerar "terra de Indios"..
    Amadorismo da organização!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é velho...o objetivo é alardear para que um dia alguém ponha a mão na conciencia e faça certo ou menos errado. O Rio de Janeiro já esta numa pressão danada por conta da Olimpiada, e episódios como esse não fortalecem a imagem da cidade na midia internacional. O Brasil merece, estamos num momento excelente, temos que mostrar do que somos feitos. Ta na hora!
    A previsão de ondas é boa...ainda há tempo para os caras fecharem com chave de ouro o evento...

    ResponderExcluir
  4. parabens Pela materia parceiros, acho que a Prefeitura vacilo e feio na Organização esse ano, como vc's mesmos disseram se sabião que o caminho do trem lá ia ser por aquela rodovia deverião ageitar o transito para a equipe com os equipamentos chegarem ao local sem atraso algum. tão de #Parabens equipe SurfoCracia

    ResponderExcluir
  5. Meu camarada, como sempre um big texto, ouvindo a parte que toca, a aflita e tecendo bons raciocinios conclusivos e de boa indole, positivos ao bem estar geral. Vale aquele aplauso de pé!
    Qto as mesas surfocraticas, show em natural progressão.Abção

    ResponderExcluir