segunda-feira, 7 de maio de 2012

WCT RIO 2012 - MESA SURFOCRÁTICA


Faltam apenas 2 dias para o inicio do prazo de espera para realização do Billabong Rio Pro 2012, única etapa da América Latina do WCT, primeiríssima divisão do circuito mundial de surf profissional.

Como sempre, haverá transmissão ao vivo do evento através do seguinte link: http://wctbrasil.com/rio12/index-pt

Aproveitando do fato do evento ser na cidade em que moro, criei um pequeno projeto (que esta dando um trabalho danado), mas se tudo der certo, valerá a pena.




O projeto se chama Mesa Surfocrática e focará na cobertura do campeonato mundial no Rio.

Mesa Redonda é tido como uma reunião de pessoas com o objetivo de debater determinado assunto de forma democrática. O formato da mesa denota justamente a igualdade entre os participantes onde cada um tem a mesma voz e sua opinião tem exatamente o mesmo peso que a de seu colega.

Este formato é historicamente utilizado pela imprensa esportiva nacional, em especial para debates sobre futebol, contudo, diversos esportes pegaram carona no formato, trazendo "especialistas", ex-profissionais e jornalistas para realizar o debate sobre os mais diversos esportes.

Aproveitando-se do fato de os 32 melhores atletas/surfistas do mundo estarem na cidade do Rio de Janeiro de 09 a 20 de maio próximo, o presente projeto objetiva este mesmo tipo de debate no esporte dos reis havaianos, o SURF.

O evento tem 11 dias de janela para sua realização, de onde os diretores tem a responsabilidade de encontrar ao menos 4 dias com boas condições de ondas na costa carioca, mas especificamente, na praia do Arpoador, praia da Barra da Tijuca e praia do Canto do Recreio dos Bandeirantes, locais onde haverão palanques para a realização do campeonato, de acordo com o humor de Netuno.

O projeto pretende realizar uma "mesa redonda" após cada dia de competição efetiva, ou seja, serão ao menos 4 programas, com transmissão via Livestream.

Para a realização da mesa, escalamos Felipe Ruggeri, apresentador e dublador do canal GNT, e comediante profissional para ser o "hostess", ou chefe de mesa e convidamos os comentarias profissionais Julio Adler, colunista da revista Hardcore e ex surfista profissional; Castro Pereira, jornalista esportivo do site camerasurf.com.br; Rabujento, jornalista e radialista da 89,3 fm Imbituba e ex long boarder profissional; e Surfocrata, advogado, blogueirosurfista e chato de plantão.

Nem todos poderão comparecer a todas as mesas, mas devemos ter uma rotatividade grande nos comentários, já que além dos acima citados, temos desde já a presença garantida em ao menos 1 mesa do atual campeão carioca de surf profissional, Jano Belo e demais profissionais que serão convidados no decorrer do evento.

Em princípio iniciaremos a mesa por volta das 20 horas do dia em que rolar evento masculino (desculpem-me as gatinhas) com 1 hora de duração. Espero que gostem...

Postarei o link por aqui, pelo Twitter e pelo Facebook.

Um comentário: