segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

WCT 2013 - PIPEMASTER - TEXTO DE TOLO...

Antes tarde do que nunca...

Apesar dos pedidos de KS para pararmos com as teorias conspiratórias, venho novamente encher o saco de vocês com mais um textinho anti-ASP e seu sistema...até porque KS faz parte desse sistema. O carecones, ao menos para mim, deixou claro que faz parte da nova direção da ASP (Zosea presidida por seu ex-empresário e a Quik é a maior parceira do empreendimento) ao pedir isso, especialmente após o morde e assopra que fez (veja aqui) logo a após a vitória de Mick sobre o pobre Yadin...

Vejam bem, não acho que o título do ano esteja em mãos erradas, longe disso, Mick é, sem dúvida alguma, um dos maiores competidores que o esporte já teve. Sério e extremamente bem preparado, é o que se tem de melhor na agua hoje em dia, e em todos os fundamentos, seja na onda, dentro dela ou acima dela.


video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

O que me deixa um pouco perplexo é como as coisas tem se desenrolado no circo da ASP. Foram várias as ondas duvidosas no ano (veja 5 exemplos aqui), sendo que várias delas foram em momentos decisivos a exemplo da onda da virada na final em Hossegor, sobre Medina e a onda da virada em Pipe, sobre Nicoll.

E o problema também não é o personagem (Mick), errar, a juizada erra com todos, o problema é quando os erros definem o final da história. A história deste ano, infelizmente, ficou marcada pelos erros de arbitragem.

Shane Dorian matou a charada durante a "explicação" do Porta: "Na hora que o Mick surfou a onda você sabia que ele tinha conseguido?" "Sim, na hora." Ou seja, a juizada recebeu a orientação de um cidadão (juiz cabeça) para dar a nota em determinado patamar...Esse lance de "head" judge é uma furada, já escrevi isso aqui, pois não vejo problema algum de um juiz dar 5 e outro dar 8...o sistema já elimina a maior e menor nota mesmo...o importante é deixar o juiz dar a nota que achou que era...se chega um "head" desses e fala, essa onda foi entre 9,3 e 9,8, quem deu a nota e o consequente título foi ele e não um colegiado de juizes, como deveria ser...é o que penso.


video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Mas chega de reclamar da juizada e vamos ao surf, que é o que interessa.

O CAMPEONATO

Pipe deste ano foi aquilo que se espera. Pipe, canhotas grandes rodando muito. Vacas monstruosas, tubos inspirados e competidores dando o sangue por suas notas. Épico, enfim...

Apesar do breve período de espera entre o primeiro dia de competições e o segundo, pode-se dizer que foi um campeonato relâmpago, ao estilo Peniche 2011, 3 dias foram o suficiente para contar uma história daquelas.

KS e JJ são muito fora da escala nestas condições e mostravam isso a cada bateria. A final, aliás, colocou frente a frente o passado e o presente do surf naquele lugar. Aos 41, esta chegando a hora do careca, por mais que ele seja sócio do circo, não dou mais que 2 anos de vida competitiva pro carecones, aos menos full time no tour. E seu herdeiro natural em Pipe (no circuito jamais surgirá outro careca e JJ esta mais para Curren do que para AI) é JJ.



JJ ainda não venceu ali (no WCT) mas já tem 2 Tríplice Coroas e vencerá no quintal de casa muitas e muitas vezes, quem sabe até superando os 7 triunfos conquistados pelo KS (até aqui). Jamie O, é hoje, talvez, o único que chegue junto desses dois em Pipe, mas como ele não só não compete regularmente como esta cumprindo suspensão automática da entidade máxima do esporte, não o veremos tão cedo num Pipemasters, a sina de JJ no pico se cumprirá em breve.

KS foi perfeito em todos os sentidos. Após ver sua chance de título mundial ir por agua abaixo, continuou a fazer o evento do seu jeito. Para se ter uma idéia, seu pior somatório no dia das finais foi justamente na final contra JJ, quando obteve uma nota 10 surreal (foi 9,87 pros vesgos do palanque), mas não achou uma segunda nota acima de 7, o que ainda deu a chance da virada para JJ numa boa onda para backdoor (juizada não deu porque não quis, sejamos justos!). A trajetória do careca naquele dia começou com Zietz, atual campeão da triplice coroa, que foi totalmente massacrado pelo local de Cocoa Beach.

Depois veio a desforra! Ao menos para a imaginação deste humilde escriba. KS engoliu a seco não só o título mundial de Parko ano passado, como a vitória no Pipemasters do ozzie. Não sei se ele pensa assim, como falei é imaginação minha, mas acho que a semi final desse ano foi tipo uma vendetta para o carecones...ele surfou bem o dia inteiro, mas como ele surfou neste heat, nem uma fusão JJ com Jamie O batia o cara...ele humilhou o campeão do mundo de 2012, com requintes de crueldade. Saiu de um dos tubos mais craquentos do dia, recebendo o 10 mais merecido do ano.

DESTAQUES

Como falei antes, não concordei muito com a nota da virada de Mick sobre Yadin, contudo, não posso me furtar de elogiar a atitude do australiano.

Colocado na primeira bateria do dia contra CJ (graças a interferencia malandra sobre JJ na fase anterior) o então bi campeão do mundo se atirou de maneira inconsequente em morras de mais de 10 pés, ainda se acertando na bancada e fechando muito. CJ que foi o oposto disso, acabou, no final, pagando caro por sua prudencia. A melhor onda da bateria surgiu e Mick após se atirar em várias fechadas fez um lindo tubo nota 9,5. Onda, aliás, quase identica ao 9,7 obtido contra Yadin. Nesta bateria contra Nicoll a atitude de Mick foi idêntica a anterior...mas o adversário teve a mesma atitude dele e rapidamente colocou o Mick em combinação. Com perseverança digna de campeão olímpico e uma ajuda arbitral conseguiu a virada quando ninguém mais esperava. Azar de Yadin, que merecia mais.

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player


Miguel Pupo fez a onda da vida contra Jeremy Flores. A onda foi um 10, mas a juizada deu 9,7 e uns quebrados por pura maldade. Mais que a onda da vida, Pupo garantiu, num dos mares mais difíceis do ano, sua permanência na elite do surf mundial o que não é pouco. Pelo que vimos com a insensibilidade com que Hall foi tratado pela entidade, Miguel não poderia esperar um convite de machucado ou algo do tipo, tinha que ir à luta. E foi, e venceu! Acho que Pupo é um candidato sério a ser um Pipemasters um dia. Precisa apenas de mais quilometragem no pico (como 99% dos surfistas do tour), mas estilo e atitude ele já tem...de sobra. Perdeu para Joelito numa bateria morna, onde um 8 e pouco o salvava...

Julian Diva não foi longe, mas dos que perdeu, eu diria, foi quem perdeu melhor. Perder para JJ ali não é vergonha pra ninguém. Julian não é dos meus favoritos, mas tenho que admitir que a Diva se joga...

BRASILEIROS

Alejo Muniz, do céu ao inferno. Pode-se descrever a atuação do catarinense desta forma. A primeira bateria de Alejo em Pipe foi de sonho. Completou tubos impressionantes para backdoor e derrotou um local bem competente. Na bateria seguinte pegou Pupo numa hora bem ruim do mar, tanto que só uma boa onda foi surfada e por Miguel...cruel.

Filipe Toledo, graças a sua posição no ranking, Toledo só caiu na fase 2. Numa hora boa do mar para backdoor, acabou cometendo uma interferencia desnecessária sobre seu adversário. Porém, mesmo que não tivesse feito a interferencia Filipe não passaria a bateria, já que só achou uma boa onda (8,3), enquanto Kaimana fez duas boas ondas e fechou o caixão do ubatubense. A atitude do moleque, contudo, foi muito boa. Tem futuro na bancada.

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player



Adriano de Souza já fez bonito no pico. Faz alguns anos que não dá sorte. Vem investindo forte em trips para lugares bons de onda e vem colhendo frutos. Sua linha de surf é das melhores e seu faro para tubos idem. Mas Pipe exige mais. Perdeu para Zietz sem muita reação. Aliás, sua menor nota, se virem no replay, é melhor que sua maior, o fato de ter dividido o pico com KS pode ter influenciado. E em sua melhor nota, não custava continuar na onda. Havia espaço ao menos para duas manobras. A melhor onda de Zietz foi um tubo parecido seguido de um aéreo. O mar estava "pequeno" e Adriano poderia ter aproveitado melhor a oportunidade. Há espaço para melhoras e o perfeccionista do Guarujá sabe disso mais que todos.

Raoni Monteiro, caiu numa hora de poucas séries e até achou uma boa onda para backdoor, mas não foi suficiente para barrar seu adversário (Bruce Irons irreconhecível), que conseguiu a virada no finalzinho. Após o show em Sunset e a heróica reclassificação, Raoni bem que merecia passar mais umas baterias em Pipe. Mas como canso de dizer, merecimento, neste esporte, não tem nada a ver com isso...

Jadson André, de volta a elite o potiguar não deixou barato e passou, com a garra que lhe é peculiar, uma bateria difícil na primeira fase, deixando Bede preocupado na fase 2, quando perdeu por pouco (ficou precisando de outra onda boa). Jadson é muito bom em tubos, não importando se é para direita ou esquerda e foi uma pena não ter achado as boas durante suas apresentações.

Ricardo dos Santos esteve irreconhecível durante sua bateria. Não sei se houve algum tipo de pressão por parte dos locais devido a confusão com Jamie O no Tahiti, ou se realmente foi uma daquelas baterias onde o atleta não se acha. Ricardo já provou que faz e acontece nesse pico e tendo outras oportunidades fará por onde...é só deixar.

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player


Gabriel Medina, deu 2 shows. O primeiro contra Bruce Irons, que surfou bem (para seu nível atual) e o segundo show foi de competição contra JJ. Perdeu porque não chegou sua hora no pico, mas ela chegará. Na primeira bateria Medina fez de tudo, tubos bem lidos e aéreos extratosféricos. Na segunda bateria, competiu como gente grande, o que aliás é um diferencial seu contra seu "gemeo gringo". Medina compete muito melhor que JJ. Gabriel bloqueou JJ quando era para bloquear, mas Netuno queria que o polaquinho passasse a bateria e mandou outra onda no finalzinho, em seguida da onda bloqueada aliás. Há de se salientar que o havaiano teve uma escolha impecável de ondas, mas Medal fez tudo certo, competitivamente falando e só pra variar discordo frontalmente da diferença entre as menores notas de JJ e Medal.

Miguel Pupo, já falei dele no dia da final, mas teve uma apresentação forte diante de grande tensão nas primeiras fases, já que precisava de resultado nesta etapa para a manutenção de sua vaga na elite. Na primeira bateria barrou Alejo com uma boa onda surfada para backdoor e contra Kerr fez uma bateria de gente grande, finalizando com um tubão para Pipe nota 9!

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

RESULTADOS: 

1 Kelly Slater (EUA)
2 John John Florence (Haw)
3 Mick Fanning (Aus)
3 Joel Parkinson (Aus)
5 Miguel Pupo (Bra)
5 Yadin Nicol (Aus)
5 Sebastian Zietz (Haw)
5 Julian Wilson (Aus)
9 Jeremy Flores (Fra)
9 Kai Otton (Aus)
9 CJ Hobgood (EUA)
9 Nat Young (EUA)

Top 22 do WCT para 2014

1 Mick Fanning (Aus) - 54.400 pontos
2 Kelly Slater (EUA) - 54.150
3 Joel Parkinson (Aus) - 48.450
4 Jordy Smith (Afr) - 43.150
5 Taj Burrow (Aus) - 42.900
6 Julian Wilson (Aus) - 40.950
7 Kai Otton (Aus) - 39.600
8 Nat Young (EUA) - 38.000
9 Josh Kerr (Aus) - 36.100
10 John John Florence (Haw) - 35.150
11 C. J. Hobgood (EUA) - 34.650
12 Michel Bourez (Tah) - 33.000
13 Adriano de Souza (Bra) - 31.750
14 Gabriel Medina (Bra) - 25.000
15 Filipe Toledo (Bra) - 24.400

16 Sebastian Zietz (Haw) - 24.350
17 Adrian Buchan (Aus) - 24.200
18 Jeremy Flores (Fra) - 23.000
19 Miguel Pupo (Bra) - 18.450
19 Fredrick Patacchia (Haw) - 18.450
21 Bede Durbidge (Aus) - 16.200
22 Matt Wilkinson (Aus) - 15.950

Wildcards da ASP por contusão Owen Wright (AUS) e Tiago Pires (PRT)

Classificados pela divisão de acesso

1 Adam Melling (Aus)
2 Kolohe Andino (EUA)
3 Alejo Muniz (Bra)
4 Jadson André (Bra)

5 Mitch Crews (Aus)
6 Aritz Aranburu (Esp)
7 Raoni Monteiro (Bra)
8 Travis Logie (Afr)
9 Dion Atkinson (Aus)
10 Brett Simpson (EUA)

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

WCT 2013 - PERNA EUROPÉIA - SURF & CENSURA

Mick Fanning tornou-se o maior vencedor de etapas Francesas no circuito mundial de surf, com 4 triunfos. O polaco da Gold Coast ultrapassou os tricampeões KS e AI. Fora isso, deu um passo importantíssimo para a conquista de seu tricampeonato mundial...se não fosse o bravo Otton em Portugal a fatura já estaria fechada, mas a ASP é das instituições mais rabudas que existem e fechará o circuito mundial na última etapa com dois dos maiores atletas do esporte disputando o caneco na mítica Pipe. Cá entre nós...após várias lambanças é justo dizer que a ASP não merece os atletas que tem, muito menos a sorte que tem...mas vamos lá.

CONTINUE LENDO...


Le Penon, França. Foto: Divulgação / Quiksilver.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FOTO DO DIA - LEANDRO BREDA - INDONÉSIA

FOTO: FACEBOOK DO GRILO

WCT TRESTLES - MAROLAS DA DISCÓRDIA

leia aqui: http://www.dropeportalr.com.br/2013/09/24/trestles-hurley-pro-marolas-da-discordia/






RESULTADOS:
1 - Taj Burrow (AUS) 17.07
2 - Julian Wilson (AUS) 15.97

SF 1:
 Taj Burrow (AUS) 15.83 def. Jordy Smith (ZAF) 11.10
SF 2: Julian Wilson (AUS) 17.40 def. Michel Bourez (PYF) 12.43

QF 1:
 Jordy Smith (ZAF) 15.67 def. Kai Otton (AUS) 12.33
QF 2: Taj Burrow (AUS) 15.93 def. Patrick Gudauskas (USA) 13.70
QF 3: Michel Bourez (PYF) 17.90 def. Travis Logie (ZAF) 14.00
QF 4: Julian Wilson (AUS) 15.64 def. Josh Kerr (AUS) 13.04

Heat 1:
 Kai Otton (AUS) 11.50 def. C.J. Hobgood (USA) 8.83
Heat 2: Taj Burrow (AUS) 15.60 def. Adriano de Souza (BRA) 14.47
Heat 3: Travis Logie (ZAF) 13.23 def. Mick Fanning (AUS) 11.74
Heat 4: Josh Kerr (AUS) 14.10 def. Adam Melling (AUS) 12.93
ASP WCT TOP 10:

1 -
 Mick Fanning (AUS) 41,900 points
2 - Kelly Slater (USA) 40,700 points
3 - Jordy Smith (ZAF) 35,700 points
4 - Taj Burrow (AUS) 35,400 points
5 - Joel Parkinson (AUS) 32,450 points
6 - Josh Kerr (AUS) 29,600 points
7 - Julian Wilson (AUS) 28,850 points
8 - Adriano de Souza (BRA) 27,500 points
9 - C.J. Hobgood (USA) 27,200 points
10 - Michel Bourez (PYF) 26,500 points
10 - Nat Young (USA) 26,500 points

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

WCT 2013 - MARATONA TAHITIANA

Após 2 vitórias brasileiras seguidas no Circuito Mundial de Surf (WQS - Peterson CrisantoAlejo Muniz) a segunda metade de 2013 (último ano da ASP no comando do tour) começou com mais uma incrível demonstração de incapacidade de gestão da Associação de Surfistas Profissionais. Não vou entrar muito no mérito da questão das agressões entre Ricardo e JOB, até porque foram mais faladas do que assuntos mais pertinentes como a ausência de atletas no Tahiti por falta de patrocínio (Raoni  - o tal fundo de assistência da ZoSea viria a calhar, não?) e também porque já tivemos textos exemplares sobre o assunto, recomendo esse do Dada Souza e este do Tulio Brandão.

De qualquer sorte, antes da ASP entregar a bagaça pra quik, digo, pra ZoSea, perdeu mais uma oportunidade para divulgar o surf e suas regras, usar o boom do assunto e manipula-lo de maneira positiva, aproveitando a oportunidade para "expor" os detalhes do esporte, que apesar da aparente tranquilidade do line up, pode sim se transformar num verdadeiro campo de batalha. Explicar para leigos e entendidos, COM IMAGENS de todos os ângulos disponíveis, que aquilo que Ricardo fez estava dentro da regra, e o que JOB fez não estava, e que se ambos se estapearam depois, cartão vermelho, a regra é clara, enfim, este tipo de caso deve ser explorado, não escondido. Acho uma burrice danada isso...há programas exclusivos disso em outros esportes, deveriam chamar alguns fulanos e falar sobre o assunto debate-lo e expor o que acontece numa bateria, abafar como sempre, nunca é a melhor opção...




Nesta sexta etapa, este humilde blog que já conta com os tradicionais apoios da OGM Surfboards e Portal R, fechou parceria com o pessoal do programa DE PRIMEIRA da Rádio MIX que desde o primeiro dia do campeonato deixou os ouvintes cariocas informados de tudo que aconteceu no Tahiti.

Na agua, Netuno não mandou as bombas, mas nem precisava, a perfeição da bancada somada ao talento dos melhores do mundo garantem o show. Basta ver as médias da maioria das baterias. Em geral, malandro estava perdendo com média 8.

Mas com swells inconsistentes, Luke Egan, diretor de prova, não quis arriscar e colocou a galera para se provar como verdadeiros atletas neste último domingo de prova, realizando desde as últimas baterias da terceira fase logo pela manhã cedo até a grande final no fim da tarde, numa verdadeira MARATONA TAHITIANA, que acabou por coroar o simpático Adrian Buchan como campeão na canhota mais rasa do circuito.

Dentre os brasileiros, novamente, quem deixa um gosto de que podia algo mais é Pupo e Medina. O primeiro pelo estilo, o segundo pela competitividade e ambos pelo faro nos tubos. Todos os outros, inclusive Mineiro, pecaram na técnica, especialmente ao compararmos com JJ, KS e cia., mas falo deles mais adiante, até porque tenho uma teoria conspiratória para compartilhar.


CONTINUE LENDO


Resultado Billa Tahiti Pro 2013
1 Adrian Buchan (Aus)
2 Kelly Slater (EUA)
3 Mick Fanning (Aus)
3 Kai Otton (Aus)
5 John John Florence (Haw)
5 Josh Kerr (Aus)
5 Julian Wilson (Aus)
5 Fred Patacchia (Haw)
13 Gabriel Medina (Bra)
13 Miguel Pupo (Bra)
25 Adriano de Souza (Bra)
25 Alejo Muniz (Bra)
25 Filipe Toledo (Bra)

Top 5 do WCT 2013

1 Kelly Slater (EUA) 38,950 pts
2 Mick Fanning (Aus) 37,900 pts
3 Joel Parkinson (Aus) 30,700 pts
4 Jordy Smith (Afr) 29,200 pts
5 Taj Burrow (Aus) 25,400 pts 

8 Adriano de Souza (Bra) 23500
17 Filipe Toledo (Bra) 14900
18 Gabriel Medina (Bra) 14000
25 Miguel Pupo (Bra) 8000
29 Willian Cardoso (Bra) 6200
30 Raoni Monteiro (Bra) 6000
32 Alejo Muniz (Bra) 5500


VIDEO CASSETADA!

 

sábado, 3 de agosto de 2013

SURF AO VIVO AGORA - PENA SURF NORDESTE

SURF PROFISSIONAL - CEGO EM TIROTEIO?


Eu já tinha falado sobre isso aqui, em novembro do ano passado, mas como quase todo mundo, não havia quase nenhum dado disponível e fiquei apenas na torcida.

Agora, Surfer e Fluir, num artigo do Doherty (pois é), levantam a bola do assunto mais uma vez. O texto não traz muita coisa nova, ainda mais pra quem leu na Hardcore de novembro do ano passado a coluna do  Julio Adler.
Mas o tempo, mais até do que o artigo publicado nas revistas especializadas, nos apresenta fatos que comprovam o que antes era apenas teoria. Os detalhes de como a transação se deu estão vindo à tona em doses homeopáticas...mas já se vê bem o porque do carecones ter declarado o que declarou no inicio do ano (declaração que se repetirá em 2014, aposto). Posso estar muito enganado, mas como o comando da treta toda esta nas mãos de um ex alto funcionário da quik e o agente do KS, parece mesmo que a Quik e o Sangui tem muito mais a ver com tudo isso do que até agora aparenta...azar das outras (Billa, Rip Curl, Vans, etc) que não querem ou não tem força ($) para lutar contra o que se contratou.

A venda/transferência não se deu bem de graça (como mencionado no artigo), já que em contra partida, segundo Doherty, a ZoSea abaixa a taxa por evento de 3 para 1 milhão de verdinhas....bom, duas milhas por etapa, vezes 10 etapas, são 20 milhas...espero que o tal investimento inicial de 25 milhas mencionado na Hardcore ano passado  não esteja nesta conta...

SURF AO VIVO AGORA - PAULISTA DE SURF PROFISSIONAL

quarta-feira, 10 de julho de 2013

sábado, 6 de julho de 2013

PRIME BALLITO - DIVA VENCE - VIDEOS

Não dá pra falar muito do que não vi...Julian tirou o doce da boca do Jorge Silva no quintal dele com direito a nota 10. David do Carmo só perdeu pro campeão e foi o melhor brasileiro, com a quinta colocação na prova. Caio Ibeli, Jadson André (que tbém só perdeu pro campeão) e Filipe Toledo (perdeu para Mason Ho em bateria apertada) ficaram uma fase antes das quartas.
Quem quiser rever, seque o campeonato todo direto do você tubo...
bom campê.


DIA 1

 

DIA 2

 

DIA 3

 

DIA 4

 

DIA FINAL

 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

WCT 2013 - JOEL BAGUS

Joelito podia lançar o filme "letting go II"... só que ao contrário do filme do carecones, Joel demonstraria como surfar melhor sem um milhão de quilos nas costas...como surfar melhor APÓS vencer seu título mundial.

Desde Fiji venho dizendo que Parkinson esta mudado...esta abusando da classe, do estilo, do power, e até da competitividade.

Praticamente repetiu em Bali o que KS fez em Fiji. Domínio total e absoluto. Seu único porém (talvez) foi na bateria contra JJ. Posso não concordar com as duas notas 10 naquela bateria, mas que foi um show de surf isso ninguém pode negar...e quem pode dizer que JJ venceu sem sombra de dúvidas? Eu não posso.

Deu sorte na final pela incompetencia de Bourez em aproveitar melhor sua última onda, aliás, desconfio que o tahitiano não terá outra oportunidade dessas tão cedo.

A vitória do ozzie e as derrotas precoces de KS e Jordy dão um tom um tanto quanto inesperado à corrida ao caneco do ano...pelo menos para este blogueiro é completamente atipico, no ano em que o careca anuncia que esta a fim ele ter resultados tão irregulares...

CONTINUE LENDO

Resultados

1 Joel Parkinson (Aus)
2 Michel Bourez (Tah)
3 Nat Young (EUA)
3 Josh Kerr (Aus)
5 Taj Burrow (Aus)
5 CJ Hobgood (EUA)
5 Julian Wilson (Aus)
5 Mick Fanning (Aus)
9 Adriano de Souza (Bra)
13 Filipe Toledo (Bra)
13 Gabriel Medina (Bra)
13 Miguel Pupo (Bra)
25 Alejo Muniz (Bra)
25 Raoni Monteiro (Bra)
25 Willian Cardoso (Bra)


sábado, 15 de junho de 2013

WCT FIJI - CARECA FIJIANO

Essa semana soube de uma pesquisa feita entre homens e mulheres que buscava entender porque o humor entre os sexos é tão diferente. Porque o homem ri de quase tudo e a mulher não. Resumindo, a conclusão do estudo é que o homem só realmente amadurece aos 43 anos de idade... pois é...

Portanto, nosso nobre carecones está chegando lá. Quem leu seus livros sabe que ele mesmo já se criticou e mesmo no tour é conhecido como um notório egoísta, como Sunny Garcia já o definiu, ganhando 25 k de dinheiros americanos durante o dia e incapaz de rachar a conta do jantar com os amigos de noite.


KS na lata. Photo: Andrew Christie.


A atitude de se atrasar para o evento para ver a chegada do rebento de seu irmão mais novo pode ser sim o sinal da maturidade tardia (duvido que tenha visto o nascimento da própria filha, mas enfim...), como pode ser também um tremendo de um golpe de marketing. Conhecendo o manjado esquema da ASP, e os mapas de swell, o sanguinolento sabia que o primeiro dia estaria meia bomba e derrotar o convidado local em qualquer condição seria muito menos desgastante do que comparecer no horário.

E é lógico que ele venceu não só o convidado, mas o evento...e com requintes de crueldade...como sempre. Fiji esta para KS assim como a Arena da Baixada esta para o Atlético Paranaense. Fator casa. É um lugar onde ele esteve um zilhão de vezes e conhece como a palma da mão, faz o que quer (manda prender e soltar como disse Fabrício Andrade via twitter), conhece cada centímetro de coral daquelas ondas e novamente flutuando sobre um modelo de prancha "Bocão" (quadriquilha) arrancou notas 10 a torto e a direito, repetiu a bateria perfeita (20 pontos em 20 possíveis) e levou seu segundo caneco no ano, retomando a liderança do circuito mundial após breve domínio de mãos tupiniquins.

POR FAVOR, CONTINUE LENDO...

VIDEOS:


1

 

2

 

3

 

4

 


RESULTADOS:

1 Kelly Slater (EUA)
2 Mick Fanning (Aus)
3 C.J. Hobgood (EUA)
3 John Florence (Haw)
5 Jordy Smith (Afr)
5 Sebastian Zietz (Haw)
5 Josh Kerr (Aus)
5 Joel Parkinson (Aus)
13 Heitor Alves (Bra)
13 Miguel Pupo (Bra)
25 Adriano de Souza (Bra)
25 Gabriel Medina (Bra)
25 Filipe Toledo (Bra)
25 Alejo Muniz (Bra)

Top 22 do World Tour


1 Kelly Slater (EUA), 26950
2 Mick Fanning (Aus), 26200
3 Jordy Smith (Afr), 23450
4 Taj Burrow (Aus), 19700
5 Adriano de Souza (Bra), 19000
6 Nat Young (EUA), 17500
7 Joel Parkinson (Aus), 16700
8 CJ Hobgood (EUA), 14000
9 Sebastian Zietz (Haw), 13900
10 Josh Kerr (Aus), 12700
11 Filipe Toledo (Bra), 12650
12 Jeremy Flores (Fra), 11500
12 Michel Bourez (Tah), 11500
14 Gabriel Medina (Bra), 10500
15 Julian Wilson (Aus), 10450
15 Kai Otton (Aus), 10450
17 Adrian Buchan (Aus), 10200
18 John Florence (Haw), 9250
19 Bede Durbidge (Aus), 9200
20 Travis Logie (Afr) 8000
20 Kolohe Andino (EUA) 8000
20 Brett Simpson (EUA) 8000
23 Matt Wilkinson (Aus) 7950
24 Willian Cardoso (Bra) 5700 *
25 Glenn Hall (Irl) 5500 *
25 Raoni Monteiro (Bra) 5500 *
28 Damien Hobgood (EUA) 4500 *
28 Miguel Pupo (Bra) 4500 *
28 Alejo Muniz (Bra) 4500 *

quinta-feira, 13 de junho de 2013

segunda-feira, 20 de maio de 2013

WCT RIO 2013 - É LÍDER

Adriano de Souza volta à liderança do circuito mundial de surf profissional com o vice campeonato da etapa brasileira do WCT 2013 e se torna o primeiro brasileiro a fazer 2 finais seguidas no WCT desde Neco em 2002.

Jordy Smith, ou Jorge Silva, como seria conhecido por aqui, venceu sua primeira etapa do CT fora de casa, aliás, vence seu primeiro evento fora da Africa do Sul desde 2009, entrando para a disputa pelo caneco mundial, que após 3 etapas e 3 vencedores diferentes esta aberta e interessantíssima.

CONTINUE LENDO


Jordy aplicando com perfeição um Stalefish. Foi mal julgado por isso. Foto: Molina





terça-feira, 14 de maio de 2013

CAIU NA NET XLIX - INDO 2013 APRIMORESURF

Filme do Leandro Breda do Aprimoresurf sobre a trip que fizeram esse ano para a Indonésia com os atletas Yago Dora, Yan Daberkow, Lucas Silveira e Renan Castro.
Irado!



Indo 2013 AprimoreSurf from AprimoreSurf on Vimeo.

sexta-feira, 10 de maio de 2013