quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PRIME AZORES - COMEÇOU BEM

Começou muitíssimo bem o Prime que esta sendo disputado nas ilhas portuguesas. Durante a final feminina ontem o mar começou a reagir. As condições ficaram clássicas e produziram uma das melhores baterias do ano. Adam Mellin, Jeronimo Vargas, Wigolly Dantas e Brad Ettinguer fizeram um duelo de tubos histórico.

Jeronimo Vargas, honrou a tradição familiar e se classificou num duelo de tubos na primeira fase, mas foi barrado na segunda fase por Pupo e Kling (?), num mar muito pior. foto: site do campeonato.


Impressionante a qualidade da transmissão deste Prime. Esta do mesmo nivel da transmissão do Prime de Trestles, e muito melhor que as últimas do WT. Cameras de alta definição, replays imediatos de vários ângulos, enfim tudo de bom.

O mar tem colaborado, embora haja grande variação de qualidade durante o dia. As baterias do final do dia foram as com melhores ondas.
Algumas surpresas nesta primeira fase, como as eliminações precoces de J. J. Florence, Junior Faria e Tiago Pires, as participações de Richie Collins e Occy, que passou sua bateria, e a generosidade dos juízes com Gabe Kling. Suas ondas valem sempre um ponto e meio a mais do que realmente valem.
Marlon Lipke, alemão portugues, desceu a porrada hoje e classificou-se para a segunda fase. foto: site do campeonato.


Ainda esta muito cedo para fazer previsões, tem muitos atletas capazes de fazer um bom resultado nesta etapa. Miguel Pupo que já esta na terceira fase e Kolohe Andino foram quem mais me chamaram a atenção até agora. Vi boas manobras de Richard Christie e Marc Lacomare também.

Além de Miguel Pupo, outros sete brazzos ainda estão na disputa. Logo na primeira do dia Jano Belo e Jesse Mendes encaram Gabriel Villaram, big rider peruano e Glen Hall. Leonardo Neves e Heitor Alves estão na seguinte. Marco Polo na quarta do dia. E Willian Cardoso e Tiago Camarão na última da fase.

Amanhã o campeonato começa cedo, 7:30 lá, e 4:30 por aqui. Mas tudo indica que valera a pena acordar cedo nesta sexta feira.

Link para ver ao vivo: http://www.aspeurope.com/events2011/azores/live.php 

Occy desfilou seu power surf nos Azores e ainda esta no evento. foto: site do campeonato.

11 comentários:

  1. Esse Prime em Ribeira Grande com toda certeza começou excelente devido principalmente à dois fatores: Excelentes ondas e uma transmissão impecável, tanto em imagens como na locução portuguesa. Estão de parabéns nossos patrícios pelos comentários bem colocados e críticas pertinentes (coisas que muitos locutores brazucas parecem temer ao narrarem um evento da asp em rede) como tbem pela qualidade do vídeo, citada no início do tópico, com show nos replays, presenteando assim à todo fanático pela websurf.
    Eu apostaria no Miguelito pra faturar esse Azores Islands pois estou achando ele cada vez mais confiante em seu surf que, pra mim, entre todos os brasileiros, é o que tem todos os ingredientes do surf moderno que são: estilo, fluidez, radicalidade e power quando é preciso definir a manobra.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a JJ cair logo de cara foi uma baita surpresa, vi a bateria dele, mas confesso que estava fazendo mais umas outras 178 coisas ao mesmo tempo e nao prestei muita atençao, mas vi ele mandar uns aereos animais e depois aparecer notas na casa dos 6 e poco, nao entendi muito bem. Vai ver ele precisa colocar mais pressao nas manobras, que nem o Gabe Kling!

    haha!

    ResponderExcluir
  3. me pergunto porque todos os eventos de 6 estrelas para cima não são obrigados a fazer uma transmissão decente.
    Também estou achando que o Miguelito vai longe neste Prime. Fiquei com pena do Vargas. É impressionante como ele se destaca em mar bom. Pena que não costuma competir tão bem quanto surfa ondas boas. O Wigoly foi outro que merecia mais tempo de agua nos Azores.
    A previsão é boa, agora é a questão de ter sorte de cair numa hora boa do mar.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! oque acontece com o Guigui é uma mistura de azar com ansiedade e falta de concentração. Só pode ser! Éimpossível acreditar que um dos mais talentosos surfistas da nova geração (eu apostava todas as fichas nele) não esteje conseguindo arrebentar no tour. Tomara que esses resultados negativos não mexam com a cabeça do garoto pois senão, estaremos perdendo uma grande arma pra detonar os gringos, pois esse jovem, tem talento pra ser um matador.

    ResponderExcluir
  5. assino em baixo, quanto ao Guigui. Mas acho que o moleque tem cabeça boa sim, e enquanto tiver apoio vai trazer resultados. É daqueles que acho que pode ter mais sucesso no WT do que nos Primes e Star. Jeronimo, Junior e Camarão são assim tbém.

    ResponderExcluir
  6. valeu a observação irônica do trombone...rs. Acho que os juízes chegaram numa encruzilhada, onde já não sabem mais os critérios reais a se aplicar. Estão perdidos, e se unem na hora dos julgamentos pra não soltarem notas dispares pois, acredito que, entre os próprios juízes deve haver uma grande discordância entre os critérios a serem adotados na hora de soltarem a nota.

    ResponderExcluir
  7. Caracas!!!! somente agora com a citação acima ("jerônimo vargas honrou a tradição familiar") associo que o Jerônimo pode ser filho do lendário surfista carioca Valdir Vargas, que sempre admirei por suas performances em pipe e sua carreira competitiva em ondas tubulares. Emtubava como ninguém e fez História!!!! Só agora caiu a ficha! eu estou certo? se estiver.... isso é demais!!! força pra esse talento.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. isso mesmo. me referi a Valdir Vargas quando falei "tradição familiar". o faro de tubos está no dna do moleque. E tem um irmão mais novo que também quebra...

    ResponderExcluir
  10. Po Ivo, assim tu vai roubar o meu cliente mais fiel!

    hahahaha

    ResponderExcluir