sábado, 28 de maio de 2011

CLAIM

Clamar - v.t. Proferir em altas vozes; gritar, bradar.
Implorar, suplicar, exorar. Reclamar, exigir. V.i. Soltar altas vozes; gritar. Vociferar, bradar.

Os gringos aprenderam a fazer isso conosco. Com os brasileiros, não dá nem pra dizer que é uma coisa latina, porque não foi. Foram os surfistas brasileiros que começaram a "claim" no final de suas ondas. Tenho certeza que no inicio era por pura felicidade de ter feito tudo que queria na onda. Mas com o tempo, percebeu-se que aquele ato se traduzia em alguns centésimos de nota a mais na planilha de julgamento.
Os gringos logo perceberam e primeiro, reclamaram. Declarações ácidas como a de Parko "se preciso comemorar cada manobra para ser campeão, é o que vou fazer".
Acho que perceberam que a indireta não adiantou mto, e começaram a "claim" tbém o final de suas ondas.
Acabei de ver Cory despachar Jadson. Apesar de serem dois WT, acho que o resultado foi uma surpresa. E quem viu a bateria pode afirmar que Jadson teve mto, mas mto azar. Quebrar duas bóias em menos de 10 min é coisa rara. Owen fez isso no Peniche, salvo engano.
Mas lembrei dessa história de claim ao ver Cory comemorar sua aterrisagem numa junção de respeito com pequenas palmas para si mesmo. Mas eu acho que aquilo na verdade é como se fosse um SMS pros juizes. Seria um texto mais ou menos, assim. "Ok, alisei no inicio, mas finalizei maneiro, solta a nota ae tio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário