quinta-feira, 26 de maio de 2011

SERMÕES...

Pena que escurece tão cedo.
Apesar das merrecas, o nível dos atletas garante o show.

Logo na primeira bateria, Michel Bourez dominou a bateria e acertou um lindo aereo reverse de back. Simão passou em segundo. Teve trabalho para marcar o jovem frances Lacomare. Olho no Simão caso o mar balance mais e as esquerdas continuem predominando. Em último ficou o australiano ex WT Ben Dunn. Ben não chega a ser um daqueles pregos...hehehe...até que vai...mas tem um surfezinho previsível pra idade que tem. Terá que se reinventar caso queira voltar ao WT.

Na segunda, Yadin Nicol arrasou todos. A briga ficou pelo segundo lugar. Briga mesmo, quase que sai porrada entre o australiano Lincoln Taylor e o Neozeolandes Jay Quinn. O australiano passou mesmo com uma interferencia marcada contra ele. Em último ficou o Bernardo Pigmeu. O pernambucano caiu demais da prancha. Pecado fatal neste nível de surf.
Lincoln é meio encreiqueiro viu? É a segunda vez neste ano que ele passa a bateria com uma interferencia nas costas, já aconteceu em trestles, mes passado.

Na terceira, Jadson deu novo SHOW. Mas dessa vez seus adversários chegaram mais perto, principalmente Raoni e Wilkinson. Era até de se esperar uma bateria acirrada com 3 WT e um quase local. Leandrinho bem que tentou, mas acabou em quarto. Raoni desferiu várias bolachas para passar em segundo deixando o gringo meio esquisitão (olha a homofobia!) em terceiro. Jadson esta com cara de quem vai ganhar essa peleja. Parece que ele tá com carro 2.0, enquanto todo o resto tá com 1.4. Ouvi alguém dizer que ele está com nada menos que 32 bóias aqui.

Na quarta, uma dobradinha yankee. Nat Yeomans em primeiro com Cory Lopez em segundo. Nat disparou na frente. Cory teve que marcar Aritz (3º) e Stu só se encontrou no final da bateria, quando não havia mais tempo pra nada. Aritz merecia melhor sorte, na minha opinião, mas o resultado foi justo.

A quinta bateria exemplificou minhas críticas a transmissão on line do evento. A primeira onda do Julian Wilson, a melhor do evento até aqui, só foi vista por quem estava no local. Quem estava em casa não viu, nem ao vivo, nem no replay. Espero que apareça nos melhores momentos. Julian passou fácil, deixando a briga entre dois brasileiros e um espanhol. Melhor para Pedro Henrique, o Mini Carroll, que desfilou sua classe nas pequenas esquerdas de Itaúna. Variou bem as manobras e desbancou Hodei Collazo, o terceiro e Jihad Khodr em quarto. A bateria foi bem movimentada e chegou a empolgar o público em alguns momentos. Foi uma daquelas em que qualquer um poderia se classificar. A exceção óbvia de Wilson que destruiu na primeira onda, recebendo 9,8 dos juízes.

Na sexta, foi a vez de Gabriel Medina, o golden boy de Maresias, ser over scored pelos juízes. A ASP teria que se explicar, caso fosse criteriosa. Notas 7 e mto para ondas com uma manobra só. Sorte que ninguém mais pegou grandes coisas, não mudando tanto o resultado. Junior Faria fechou a dobradinha brasileira, deixando Pat Gudauskas em quarto e o insosso Nic Muscroft, o Gabe Kling australiano, em terceiro (já vai tarde).

Na sétima, e última, quase de noite, Masatoshi Ohno passou em primeiro, com uma bonita briga entre Hizunome e Kai Otton pelo segundo lugar. Os juizes, caso mantivessem o critério da bateria do Medina, teriam passado o Kai e o Hizu, mas mudaram de critério. Em último ficou o frances Tim Boal, que num mar merreca e de poucas ondas ficou esperando, esperando e esperando...se deu mal.

Amanhã deve começar cedo, com o mar menor que hoje pela manhã, com a bateria entre Shaun Cansdell, Tom Whitaker, Miguel Pupo e Adam Robertson. A previsão para o fds é excelente. Pena que o vento deve entrar junto.
Ouvi hoje do Roberto Perdigão que talvez tentem encerrar o evento sábado. Pois domingo a previsão é de ondas acima dos 8 pés com bastante vento. Vamos ver. Na minha opinião o vento não será assim tão forte, e com a ajuda dos jets podemos ter evento normalmente e com grandes ondas. Tomara.
Abç

Nenhum comentário:

Postar um comentário