terça-feira, 22 de novembro de 2011

HALEIWA 2011 - PRIMEIRO DIA

E finalmente começou a Triplice Coroa Havaiana 2011. Após longos 9 dias de flat em pleno inverno Havaiano o Pacifico Norte começou a balançar com as disputas iniciando em sólidos...2 pés.

Jamie O não estava gostando nada das condições e mesmo competindo de forma displicente conseguiu se classificar para a fase 2. foto: http://vanstriplecrownofsurfing.com/reefhawaiianpro2011/photo_gallery/day_10rhp

No desespero para terminar o evento em apenas 3 dias, os organizadores do Reef Pro, primeira jóia da Triplice Coroa Havaiana, em Haleiwa, colocaram 24 baterias na agua, reduzindo o tempo de cada uma para 20 minutos. Fato que ajudou na eliminação precoce de alguns atletas.

Pode não parecer mais esses 10 minutos a menos fazem uma diferença enorme, ainda mais num mar inconsistente que lentamente ganhou tamanho durante o dia, mas nunca passou de meio metrão gordo.

No inicio do dia o mar estava uma lagoa e azar de quem entrou cedo, como Jeronimo Vargas, que no final parece que encheu o saco, já que rabeou o líder da bateria na cara dura no final do heat.



Jano Belo foi o próximo brazzo a estrear nas Ilhas no inverno de 2011/2012. O campeão carioca não podia começar melhor, com uma convincente vitória sobre Love Hodel, segundo e Sunny Garcia, terceiro.



Yuri Sodré, companheiro de equipe de Jano foi o próximo e com o mar ganhando força despachou 3 Havaianos, entre eles Jamie O, que passou em segundo. Yuri deu um show de desenvoltura em sua entrevista. Dominar a língua dos gringos é uma arma a mais, definitivamente.



Ricardinho dos Santos não se achou nas merrecas havaianas e amargou o último lugar na décima terceira do dia, e na última da fase, Caio Ibeli não achou as rampas para impressionar os juízes e ficou por ali.






Imediatamente começou a fase 2 (correria).

O primeiro brasileiro a competir nesta fase foi o líder do BSP Tomas Hermes, que acabou passando após uma dura batalha contra Keanu Asing pelo segundo lugar, já que Nat Young disparou na frente.




Nat Young esperança gringa contra a Brazilian Storm na agua. Porque fora dela o malandro já se enturmou. Quanto mais aprender com os brazzos melhor para ele. foto: ttp://vanstriplecrownofsurfing.com/reefhawaiianpro2011/photo_gallery/day_10rhp

Junior Faria estreou na sexta bateria da fase. Começou bem, mas seus adversários foram se levantando e Jr não achou uma realmente boa para se garantir. Achei um reverse de back dele com uma nota um pouco baixa, ainda mais após a recuperação da manobra após seu pé direito escapar da prancha, mas nada que mudasse o resultado final.




Jano Belo, entrou na sétima, e perdeu apertado para Mason Ho e Nat Yeomans que acharam excelentes ondas na bateria. Na sua melhor onda, após duas manobras no outside, acabou voltando errado no aéreo, ficando para trás da onda, se voltasse, o 7 alto que precisava era uma realidade.




Jano Belo. O atual campeão carioca fez bonito na estreia mas perdeu no detalhe a vaga na fase 3. Melhor sorte em Sunset. foto: http://vanstriplecrownofsurfing.com/reefhawaiianpro2011/photo_gallery/day_10rhp

Na última do dia, Leo Neves, começou forte com uma esquerda devidamente amassada até a beira. Na sua segunda onda venceu a batalha da remada antes de acertar 3 bordoadas na canhota e fechar a fatura. Outro "peso pesado" também passou a bateria, Kekoa esta mais magro e surfando bem nas marolas. Deve estar usando epoxi.




Kekoa Bacalso perdeu ao menos umas 3 arrobas antes de se inscrever para a Triplice Coroa de 2011. Impressionou e passou atras de Leo Neves na última do dia. foto: http://vanstriplecrownofsurfing.com/reefhawaiianpro2011/photo_gallery/day_10rhp

A previsão amanhã não é das melhores, talvez um pouco mais de séries, mas as baterias corridas de 20 minutos ainda devem dar o tom das disputas, veremos.

As disputas devem começar por volta das 15 horas de Brasília, neste link: http://vanstriplecrownofsurfing.com/reefhawaiianpro2011/live-gb

Um comentário:

  1. uma coisa que eu estranhei foi nao ter achado o nome do Medina nas baterias. Ele esta fora mesmo? Po, arrematar a TC nao é pouca coisa heim! Fechava o ano dele com uma chave de ouro maior do que a que ele ja esta carregando

    valeu
    abraço
    cade o gilvan e o castro?

    ResponderExcluir