quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HALEIWA 2011 - SEGUNDO DIA

O segundo dia do Reef Pro em Haleiwa foi disputado em ondas um pouco melhores, mas ainda com séries muito demoradas, e 20 minutos por bateria.

Florence foi um dos melhores do dia. foto: http://vanstriplecrownofsurfing.com/reefhawaiianpro2011/photo_gallery/day11_rhp


Logo na primeira do dia, Yuri Sodré só achou uma onda e mais nada, sendo despachado por Shaun Joubert (que tomou a vaca da Triple Crown 2010 ali mesmo em Haleiwa) e Luke Daves.



Definitivamente estou mal acostumado. Campeonatos em merrecas dão sono. De interessante entre a derrota de Yuri Sodré e a surra que Wiggolly Dantas aplicou nos adversários em sua vitória, apenas as derrotas precoces de Jamie O, Dane Reynolds (fiquei surpreso dele aparecer!) e a bateria da Carissa Moore.



A Lisa Andersen fez isso anos atrás em Huntington, salvo engano, um dos Hobgood estava na bateria e teve sua mala feita pela Tetracampeã mundial. Num mar merreca e inconstante como este de Haleiwa hoje a jovem campeã do mundo era uma ameaça séria. Ian Gentil, filho de brasileiros, passou mesmo com interferência, atrás de Roy Powers.

Só vimos 10 minutos da bateria do Wigooly por conta da apresentação da bateria especial entre Rob Machado, Shane Dorian, Kalani Robb e Ross Willians.

Fase 3

A fase começou com uma bateria muito boa que acabou com a eliminação precoce de Josh Kerr.

O Rei dos 6 estrelas Kolohe passou em segundo numa bateria de poucas ondas. Machucou a mão no free surf e a embrulhou numa luva de borracha verde limão com silver tape, discreto como o pai. Foi interessante ver um replay com duas ondas distintas do americano surfadas de maneira praticamente idêntica. Depois falam que brasileiro é repetitivo...

O primeiro brasileiro a encarar a terceira fase foi o líder do BSP 2011 Tomas Hermes. Infelizmente o catarinense ficou em último numa bateria muito dura contra Adrien Toyon, o primeiro, Kieran "o Conspirador" Perrow, o segundo e Travis Logie, terceiro. O maleta que faz as entrevistas até cutucou o conspirador sobre as mudanças que podem acontecer no circuito e Perrow desconversou dizendo que estão procurando um meio mais justo de competir. Acho que vem coisa por ai....




Raoni foi o próximo a tentar a sorte, mas não se achou em momento algum na bateria em que Glenn Hall e Daniel Ross acharam as melhores. A situação de interferência do Raoni é do jogo, ele realmente tentou ficar em pé primeiro e cortar a frente do Dan, acho que Raoni fez o que tinha que fazer.




Camarão surfou muito bem de backside nas marolas e passou atrás de Sebastien Zietz. Disse na entrevista que procura não pensar muito no ranking e ir passando as baterias. Como ainda há muitos pontos em disputa ainda é cedo para comemorar, mas Thiago esta entrando na hora certa na lista dos 32.




Um show de Florence antes de Taj e Leonardo Neves dominarem as ações na oitava bateria da fase. Mason e Taj começaram melhor. O australiano logo achou outra boa e depois um oito alto para fechar a fatura. Leo se levantou com um 8,5 melhor surfado do que julgado para ultrapassar Ho e classificar-se em segundo.




Fazia tempo que Mineiro não competia na Triplice Coroa, alguns problemas com locais faziam com que ele praticamente só surfasse durante as baterias do Pipemasters, com o pequeno brazzo andando com guarda costas no North Shore. Aparentemente com tudo resolvido e o surf mais maduro do que nunca, Adriano é sério concorrente ao Título da Triplice Coroa. Seria a chave de ouro de 2011 para Adriano e para o surf nacional.
Pode até perder na sequência deste evento de séries tão inconstantes, mas que está maduro para levantar uma taça destas, está.




Jesse Mendes, estreando novo logo nas bóias, foi na última do dia e com segurança nas canhotinhas passou atrás de Michel Bourez que surfou com a ignorância de sempre. Jesse esta numa posição do ranking que ainda permite sonhar. Tem que continuar a fazer o dele e torcer por alguns tropeços.



Dizem que o mar sobe para amanhã lá no Hawaii. Se confirmar é uma excelente notícia para o pesado Willian Cardoso, que estreará na primeira do dia em condições melhores do que a desses dois primeiros dias de Haleiwa bem merreca e inconstante. Além de Panda, Jadson André também estreia amanhã e Wiggolly Dantas que na última da fase, cai na agua pela segunda vez no evento, com a triste notícia da lesão do Alejo Muniz, que tentará se recuperar a tempo de disputar a taça de Rookie of The Year no Pipemasters.

O campeonato termina neste terceiro dia de competições, com o evento começando em torno das 15 horas de Brasilia neste link: http://vanstriplecrownofsurfing.com/reefhawaiianpro2011/live-pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário