quarta-feira, 2 de novembro de 2011

WT SF - SEGUNDO DIA - K11S


Bem legal a homenagem que os atletas fizeram para AI, remaram lá para fora e fizeram a tradicional roda. Palavras e preces devem ter sido ditas...o cara fez história e será sempre lembrado.

Os gringos dos EUA erraram a mão destes últimos eventos do circuito mundial. As transmissões estão muito, mas muito ruins. Onde estão os caras que fizeram o Prime de Trestles? Se morreram, chamem os caras de Portugal, que também tem knowhow para fazer o evento.

foto; twitter

O esperado décimo primeiro titulo do careca alien aconteceu hoje. Histórico. Não é o melhor de todos os esportes e tempos, como especialistas em esporte já afirmaram (Bjorn ganhou 12x o mundial de Windsurf), mas é o cara no surf. 

Temos sorte de sermos contemporaneos do figura. Acho que jamais surgirá alguém como ele. São 20 anos no tour, com 11 títulos. KS venceu mais de 30% de todos os títulos mundiais já disputados. Se resolver se aposentar hoje, pode morrer mais que feliz, mas algo me diz que ele quer ver até onde aguenta e terá adversários a altura no próximo ano. Owen, Mineiro, Medina, Andino, Pupo, Wilson, além dos tradicionais Parko, Taj e Fanning.

BATERIAS

Dane começou bem, até deu a impressão que estava a fim, mas depois sentou o traseiro lá fora e não fez mais nada, deixou Bede crescer e virar a bateria. É o 39º do ranking unificado. Se não aparecer em Haleiwa é porque chutou o balde e só aparecerá no Pipemasters se o patrocinador insistir. O negócio é ser feliz, se ele esta a fim de ser só blogueiro e tem gente que banca ele para isso, que faça. É uma pena para o surf competição, que teria mais um para engrossar o caldo nos próximos anos. Ele que se cuide, com essa nova geração arrepiando em campeonatos, pode ser que neguinho esqueça ele, seu blog e filmes, dificil, mas o mundo e cruel...

Achei que Mick ia longe neste....Kieran carrasco. Foto: http://live.ripcurl.com/index.php?Search2011AoVivo

Ano para o Bi Campeão Mundial Fanning esquecer. Duas finais para ele é pouco. Kieran tem um surf ultrapassado, mas sabe fazer tubos. Acabou vendendo uma Kombi para Mick. O atual representante dos atletas Perrow, devia ir para o Circuito de Ondas Grandes. Disputaria o título e poderia lutar por melhorias nas premiações naquele tour, que estão ridiculas. Fanning nem quis sair da agua, entregou sua lycra para o adversário e foi esfriar a cabeça no free surf. Perder para Kieran em pistas de 3 pés irrita qualquer um.

Kerr, pelo nível apresentado desde o inicio do ano devia ter trucidado Travis. Mas foi uma bateria apertada e nenhum dos dois achou aquela onda para fazer a diferença. Kerr levou, mas não por muito.

Simpo x Dammo. Sem sal, é o que posso dizer deste embate. Damien liderou a peleja toda, inclusive surfou bem em todas as ondas, não caiu em nenhuma e fez todas acima de 6 pontos. Simpo corria atrás de um 9, fez um 8 e pouco e voltou para a briga. Acertou um aereo rodando para tirar o experiente Hobgood da parada.

Pupo x Otton. Miguel começou a 200 por hora, em menos de 5 minutos colocou o aussie em grande combinação. Mesmo estando numa grande cidade a ASP consegue perder o sinal do web cast por vários minutos. Não parecia que Kai fosse ameaçar algo, mas todos gostariam de ver a bateria até o final. Pupo na terceira fase.

Dusty começou melhor que Raoni, mas o brasileiro achou um tubo muito longo, saindo limpo e aplicando manobra, o 8,83 ficou barato para o havaiano, considerando a dificuldade para sair limpo de um tubo tão pequeno. Payne até correu atrás, mas não achou uma onda a altura e Raoni fechou a fatura com uma esquerdinha bem manobrada.

A hora que Florence aprender a competir no WT será ruim de segura-lo. foto: http://live.ripcurl.com/index.php?Search2011AoVivo
Saca Pires é um cara raçudo, mas não faz milagres. Ele precisa de mais espaço nas paredes para realmente mostrar o que sabe. O lance é que John ainda não aprendeu a fazer uma boa e uma mediana. Faz uma boa e começa a arriscar para trocar nota, mesmo sem estar com a bateria ganha. O Portuga, que não tem nada a ver com isso, agradece.

Jadson x Taylor. Não lembro de um evento WCT ou WT onde TODOS os brasileiros passaram para a terceira fase. Este poderia ser o primeiro, mas o velho Taylor estava afim da vaga e atrapalhou os planos da torcida verde amarelo. Taylor Teimoso na fase 3.

FASE 3

Taj x Wilko. Boa bateria. Ambos surfaram bem. Mas Wilko com seu long psicodélico (gay?) foi mais eficiente em suas oportunidades e com a melhor onda da bateria acabou precisando de pouco para virar no final, para desespero de Taj. 

Taylor arrepiou hoje. foto: http://live.ripcurl.com/index.php?Search2011AoVivo

O pessoal do Rip Curl Pro não teve pena do "velho" Knox e após apenas 30 min. de descanso voltou para agua para disputar contra Bede uma vaga na fase 4. O geriatra de Taylor estava na area, não sabemos se para reclamar da falta de descanso ou para encaminha-lo para o chá da tarde. Brincadeiras a parte, Taylor é um exemplo de atleta que literalmente honra o esporte com sua imagem saudável. E o velhinho ainda vira a batera no finalzinho, para desespero de Bede. Pós corte Knox é um fenomeno. Premio Talento da Maturidade garantido. O problema de Bede é definitivamente falta de moral. Só ele consegue perder de tão pouco.

Mineiro começou com tudo sua bateria contra KP mas teve algumas notas achatadas e o azar de pegar um KP inspirado. O australiano achou uma esquerda igual a do Raoni e saiu de seu tubo, deixando tudo mais complicado para o brasileiro. Mineiro fez um ano histórico e só agora, na penúltima etapa deixou de ser concorrente ao título mundial. Parabéns. KP adiante.

Me impressiona o fato de Medina já intimidar os adversários. Ficam sem reação. Fred P que o diga. foto: www.waves.com.br
Medina entrou para vingar Mineiro. E vendeu uma kombi bem grande para o Fred P. O havaiano não gostou muito. Queria uma kombi totalflex, igual da do KS e TK na França. Era o que tinha nos EUA...Medina adiante, dando show!

Achei que esta bateria entre Ace e Pupo tinha tudo para ser a melhor da fase. Não foi. Pupo surfou bem o suficiente para passar, como deve ser, diga-se. Nada de desperdiçar aereos por ae. 

Bateria do Título. Num dia cheio de zebras, acho que a maioria dos internautas não norte americanos estava torcendo para o grandalhão Ross fazer algo. Não adiantou mto, Ross bem tentou, liderou boa parte do heat, mas o careca fez algumas ondas boas o suficiente para a virada. Décimo Primeiro título do fenomeno da Flórida.

A transmissão, pessoal da praia, da Net, e quase todos que acompanham o esporte andaram para a bateria seguinte, entre Owen e Melling. Pelo pouco que foi mostrado e as notas alcançadas, o segundo do mundo quebrou. Ninguém viu, mas rolou.

Dois brasileiros na próxima, pelo menos tiveram a sensibilidade de colocar on hold esta até o carnaval do careca acabar. Raoni começou melhor, variando bem as manobras com estilo e liderou o heat inteiro. O catarinense correu atrás do preju o tempo todo e quando finalmente conseguiu virar, se empolgou e aumentou a diferença. O hermano catarina demonstra cada vez mais ser material de Top 10.

Alejo recebeu uma ajudinha de Simpo na disputa do Rookie of the Year. foto: www.waves.com.br

O único rival de Alejo na disputa pelo rookie of the year, entrou na sequência contra o competitivo Brett Simpo. O americano melhorou consideravelmente após a rotação. Quem tem, tem medo, não é mesmo...no meio da bateria conseguiu colocar Wilson na Kombi, faltava fechar a porta apenas. O que acabou fazendo com maestria, ao melhorar seus scores até o final. Mais uma VW vendida. E Simpo na fase 4. Bom para Alejo.

A última do dia Joel x Davo. Parko sem pressão é uma beleza. Foi só acabar a corrida pelo título que o magro da Gold Coast começa a arregaçar as mangas. Se derem mole, leva esse campeonato, e mais a Triplice Coroa (de novo).

 Baterias restantes da fase 3

JOSH KERR X TIAGO PIRES
JORDY SMITH X PAT GUDAUSKAS

Baterias prontas da fase 4

MATT WILKO X TAYLOR KNOX X KIERAN "GIGANT KILLER" PERROW
GABRIEL MEDINA X MIGUEL PUPO X K11S
OWEN WRIGHT X ALEJO MUNIZ X BRETT SIMPO
JOEL PARKO X 1.11 X 1.12 (DEVEM SER JOSH E JORDY)

Pela previsão amanhã será dia off, veremos.
K11S! Nem o mais alucinado fã dele imaginava isso em 1991.
Passou da hora de outra biografia do KS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário