terça-feira, 29 de novembro de 2011

PRIME SUNSET - 2º DIA - BRASILEIROS AVANÇAM

Como previsto a organização resolveu colocar a segunda fase na agua, já que apesar de ter abaixado consideravelmente ainda havia 5 a 7 pés de onda. Pena que continuou perdendo força durante o dia. Nas últimas baterias as ondas mal lembravam o assustador primeiro dia da última etapa Prime de 2011, em Sunset, HI.




Junto com o declínio do tamanho das ondas diminuiu também o domínio local na competição. Apesar de ainda haver muitos havaianos na luta, as baixas no time polinésio foi considerável.

Nesta terça não deve rolar campeonato, mas a previsão é muito boa para o resto da semana, com uma nova ondulação chegando na quarta e subindo durante o dia, com um dia grande, como domingo, podendo acontecer na quinta, mantendo na sexta e começando a baixar no sábado. Se eu fosse o diretor de prova, confiando na previsão, faria a terceira rodada na quinta feira, para finalizar o evento em condições desafiadoras na sexta, veremos.

BRASILEIROS

Junior Faria caiu logo na primeira do dia e enterrando a borda na onda achou seu caminho para a próxima fase. Os dois franceses na bateria não poderiam ser mais diferentes, enquanto o vencedor do heat, Vicent mostrava segurança e desenvoltura nas paredes de Sunset (surfou bem também na primeira fase) é difícil acreditar que Romain seja o atual campeão Europeu. Inseguro, lento e previsível.




Jessé Mendes, primo de Jr Faria, entrou em seguida na terceira bateria do dia e junto com o australiano Brent Dorrington (fez final aqui em Saqua já, mas geralmente aparece melhor nas sessões de video do Innersection do que em competições) eliminou dois havaianos da competição, entre eles Nathan Florence, que contava com a torcida de seu caddie (para quem não sabe, Sunset, por ser um onda bem de outside, em caso de quebra da prancha ou da cordinha, ao invés do atleta ter que voltar até a praia para trocar o equipamento, é permitido que um caddie fique com a prancha reserva no canal para qualquer eventualidade)e irmão coruja J. J. Florence, que registrava tudo do canal.




Depois foi a vez de Leonardo Neves e Wiggolly Dantas encarem dois havaianos. Queria ter visto o bi-campeão nacional nas ondas do primeiro dia, quando seu surf pesado e com linha se encaixaria melhor nas morrancas, do que nas ondas curtas e inconsistentes desta segunda. Mesmo surfando bem, Neves foi barrado por Jamie O´Brien, o segundo, e Wiggoly, arisco e vertical como sempre de backside, em primeiro.




Apenas na última do dia tivemos novos representantes na agua. Tomas Hermes líder do BSP 2011 e Ricardinho dos Santos, local hero da Guarda do Embaú e destaque absoluto do primeiro de disputas deste World Cup 2011 encararam os havaianos Mason Ho e Granger Larsen. Tomas iniciou com uma onda muito boa e ficou tranquilo na busca de seu segundo score. Já Ricardo teve que disputar a segunda vaga na bateria a tapa com Mason Ho. O filho do lendário Michel achou algumas boas e despachou o catarinense que sentiu falta dos tubos que achou no primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário