quinta-feira, 16 de junho de 2011

BACALHOADAS

O dia amanheceu em Portugal bem merreca, mas com uma previsão mto boa, especialmente considerando a época do ano. O mar reagiu rápido e no final do dia lindas ondas abriam no local. 1,5 nas séries. Os juízes estavam julgando como se Bells fosse, mas estava bem balançado e mais dificil que a irmã australiana.
O evento recomeçou na 17º bateria da primeira fase. Confesso que vi pouco dessas primeiras bateras, mto cedo, sono vence. O heats on demand vai salvar...relatando por cima, da pra perceber que faltou uma onda para o Raoni que tinha um 6 alto na conta. Ficou em terceiro. Na seguinte perdemos outro representante, Diego Rosa. Duas baterias depois perdemos Pedro Henrique, por pouco. Little Carrol deu trabalho de back.
Na 21 que comecei mesmo a ver, vi as duas notas altas do Julian Wilson, realmente ripou.

Tempos atrás li em algum lugar que mesmo os sites e jornalistas gringos reconhecem que há ocasiões que representantes canarinhos tem que fazer 2 pontos a mais para receber 2 pontos a menos. Não to afirmando que foi o caso, mas ocorreram algumas pontuações estranhas para os brasileiros.
Vi atentamente a 22 bateria.
Aparentemente a primeira onda do Jano Belo pegou todos de surpresa, locutores, juízes e cameras. Não houve replay dela, mas mostrou ao vivo enquanto o camera ajustava o foco, deu pra ver que foi bem surfada e principalmente, bem finalizada. Como era a primeira da batera 5 baixo pra ela, em seguida Tom Witz veio numa boa, fez uma linha bonita e tudo mais, imaginei um 6,5 ou 7, tirando pela nota do Jano. Nada, 9 na lata de todos. Viajaram...
Em seguida veio Nick Muscroft, e fez uma ondinha alisando. Opinião compartilhada pelo locutor da ocasião, ao mencionar que parecia que ele tava passeando, cruze, para usar a expressão dele. Ou seja, sem agressividade,...na linha, no estilo, mas quase sem força,.... no final acertou uma, 8 baixo pro cara, surtaram...

Logo depois, os caras mandaram a lei da compensação. A segunda onda de Nick foi bem melhor surfada, e recebeu 5 e pouco.
Acabou não adiantando porque voltaram a viajar na ultima dele, no mesmo nivel desse 5 e pouco e deram 7, para vencer a batera,... nem o cara entendeu.

Esse 5 e tal o Potz, seguindo o raciocínio do julgamento da primeira onda, achou que seria na casa dos 8 tbém.
É uma merda não estar na praia, mas pareceu que Jano e Enecko ficaram mto lá tras e não pegaram as melhores. Jano caiu em algumas boas e foi o único que tentou radicalizar. Achei suas notas achatadas, as manobras foram dadas com velocidade e pressão, mas a nota saía sempre abaixo da dos caras e na comparação, achei que as ondas dele tinham mais potencial.


Hizu, de back foi bem melhor avaliado, se classificando em segundo na 23, enquanto Pigmeu não achou nada na 24, mesmo num mar que fazia o feitio de seu estilo, os juízes estavam soltando nota para o surf como o dele. Royden realmente é um cara que solta umas manobronas do nada, parece até que vai cair, mas acaba voltando. Tiago arrepiou essa, vencendo a última do round com autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário