terça-feira, 7 de junho de 2011

FREAK

Lembro do filme Occymentary, acho que foi o Paul Sargent que mandou, Freak of Freaks.
Qdo o cara arrebenta mto é chamado de freak, estranho em inglês. Acho que na real KS é o freak os freaks, numa lista de freaks como Tom Curren, Tom Carroll, Martin Potter, Occy, Sunny, Archie, Mark Richards, Joel, Mick, Jordy, Dane, entre vários outros.
Na imprensa gringa freak é aquele diferente, assustador desde o inicio. Acho que Peterson e Neco eram chamados assim qdo surgiram. Adriano e Jadson tbém.
Mas poucos serão tão freak qto Medina. Neguinho entortava o nariz qdo diziam que ele fez 20 em 20 possiveis na França, porque foi realizado em merrecas de meio metro.
Mas...e agora? Vao falar o que? A atuação de Medina antes de ontem na Vila foi extraordinária, ondas grandes e as mesmas manobras que o consagraram King of Gommets com dois 10 na mesma bateria final.
Os scores das três últimas baterias do Medina na Vila são memoráveis: 19,73 nas quartas, 19,60 na semi e 19,10 na final, sempre em 20 possíveis.

Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.


Estou pesquisando, mas não sei se já houve uma performace deste nível, em três baterias seguidas, no circuito mundial, talvez naquelas etapas em Grajagan ou Kirra, mas em ondas mais ou menos com certeza não houve.
Lógico que estamos todos empolgados com o nível do garoto. Mas não podemos esquecer que é um garoto ainda. Mto pode acontecer, mas positivos que somos, já esperamos que ele chegue arrebentando.
Não será nenhum desastre caso ele não entre já em setembro no WT. Faltam 3 primes e 4 seis estrelas. Tudo pode ocorrer. Mas o cara é mto jovem e entrará no WT mais cedo ou mais tarde, não tenham dúvidas.
E chegando lá, irá perder de cara algumas vezes e ganhará outras (vide Alejo), mas qdo entrar no esquema, espero grandes coisas dele, desde que mantenha a cabeça no lugar. Não é o mundo do surf, é o mundo e a vida que estão repletos de excessos.
Pode-se divertir com pouco ou com mto, o lance é saber a hora para tudo (Bezerra sempre esteve certo).
Pelo que vi em Imbituba, o garoto tem berço, tem família e educação, só isso já garante mta coisa pra ele.
Torço por todos esses garotos da nova geração brasileira, Miguel, Willian, Jesse, Junior, Geronimo, Ian, Camarão, entre outros. Diante do espetáculo do Gabriel no domingo, pouco se falou desses caras, mas todos estão entre os 100 melhores do mundo e podem fazer parte do WT a qualquer momento e qdo o fizerem, podem sim dominar o esporte como australianos o fazem. Seja o que Deus quiser, o importante mesmo é essa renovação.
Tivemos a geração de prata com Fabinho, Teco, Peterson, Vitor, Renan, Guilherme, Jojó, Piu, Tinga...e agora Adriano, Jadson e Alejo lideram o que pode vir a ser a nossa geração de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário