quinta-feira, 30 de junho de 2011

FALTA DE RESPEITO

Esta para começar mais um campeonato de ondas grandes. Desta vez será num dos picos de ondas grandes mais tradicionais da América do Sul.
Pico Alto - Peru.
Será o Billabong Pico Alto 2011 / Copa Burn, apresentado por Sony.
Olha, não sei o que é Copa Burn, mas garanto que apenas por nomear o evento a Billabong e a Sony já fizeram muito mais do que 12 mil contos de dolar.
Dar 12 contos de dolar pro campeão já é pouco pra caralho. Mas pelo que vi serão DISTRIBUIDOS 12 contos! Só pode ser sacanagem. Em outro post já disse que o Big Wave World Tour paga pouco, mas isso já é demais.



Sei que pelos atletas, o que vale é o amor pelo surf, amor pelas ondas grandes.
Mas cá entre nós, amor não enche a barriga de ninguém, e apesar de já termos até grandes estrelas, big five por assim dizer, devidamente patrocinadas, como Burle, Couto, Baker, Long entre outros, tem muita gente boa que vende o almoço para comprar a janta no mundo do Big Surf.
Li outro dia que Evaristo Kiko Ferreira caso não consiga apoio este ano, abandonará o esporte (competição). clique aqui e confira




Isso é grave! Talento de sobra, ha anos aparecendo nas melhores revistas com imagens insanas em tudo que é condição e mesmo assim não consegue um apoio. E como ele tem vários outros caras que estão treinando em condições adversas por ae sem apoio algum.
Não sei como é organização dos atletas no Big Surf, mas 12 mil para dividir entre todos, pra mim é piada de mal gosto até para campeonato regional!
Tem que haver um movimento exigindo proporcionalidade. Até porque as imagens do big surf são tão ou mais usadas pelas marcas do que as imagens obtidas em eventos do WQS. Ou seja para as grandes marcas fazer esses eventos de big waves estão a coisa mais rentável do mundo, paga-se o mínimo tendo um monte de retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário