terça-feira, 14 de junho de 2011

NÃO DISSE?

Que as transmissões pela internet daqui estão anos luz das gringas?
Acho foda falar isso e ouvir aquele discurso patriota babaca, de que tá babando ovo de gringo e coisa e tal.
Qual o problema em reconhecer que estamos atrás? É o primeiro passo para melhorar.
Temos a tecnologia e profissionais é só fazer acontecer. Disponibilizar o site antecipadamente no ar. Verificar possíveis problemas de conexão. Aumentar a equipe, mais cameras e repórteres, aproveitar sacadas como a da colocar votação na net pela melhor manobra, interagindo com o público de maneira mais genérica, não dando tanta atenção para as msg durante a transmissão e sempre, sempre priorizar o surf, esporte que tem na sua essência a imagem e ao contrário do slogan, no surf IMAGEM É TUDO.
A dupla que transmite em inglês é mto boa, o ex campeão mundial Potz e o ex WT  Jake Patterson.
Aqui temos vários caras que podem fazer igual e melhor que esses dois. Falei disso outro dia.
Neste evento especificamente está melhor ouvir em ingles. Os dois caras realmente dão credibilidade ao papo, Jake é Pipemaster, ganhou em Sunset, em J-Bay, foi top um tempão. Era o favorito para o título mundial amador aqui no RJ em 94. E Potz, é o Potz.
No começo haviam erros como os daqui, sem replay, ainda caindo um pouco a conexão. Mas da segunda batera em diante foi show de surf até de manhã cedo aqui, meio dia lá, qdo pararam o evento por conta da maré. Mas mesmo na parada deram show ao colocar seguidamente imagens dos melhores momentos até então.
Quero mto ainda conhecer Portugal. Essa onda de Ericera com swell deve ser o bicho. Do jeito que está parece mto com a central de Camburiu. Ondinha mamão, facinha e abrindo pacas.

BRASILEIROS

Logo na terceira do dia Tom Hermes e Rob Santos perderam para Cory e Aritz.
Em seguida Golden Medina deu show junto com o bi campeão brasileiro Jihad. Essas direitinhas longas chamam ao surf de Jihad. Medina levou um 8 numa onda que merecia mais, esta bem fluido de back nas merrecas.
Na quinta o show foi de Camarão, com um dos Mcnulty, digo Gudauskas em segundo. Azar de Paulino, em terceiro.
Na sexta Junior Faria continua sua escalada no ranking passando a frente de Patachia que volta de contusão. Azar de Jean da Silva e de Marlon. Bateria das mais apertadas do dia, no final qualquer um que fizesse uma onda mediana podia passar.
Na sétima dois gringos quebraram e passaram deixando Messias e Marco para trás. Destaque para Nat Young que estava se sentindo em casa nas pequenas direitas.
Na oitava Jadson teve trabalho para se classificar em segundo, atras de Heath Joske.
Na nona, Leo e Jeronimo levaram sobre Willian. O Leo levou, mas achei uma onda do Jeronimo achatada. Esta surfando bonito nas merrecas.
Na décima primeira André Silva competiu com a cabeça e se classificou atrás de Billy Stairmand. Colocou Brian Toth em interferência logo cedo e não parou de pegar ondas para ir trocando nota. André é outro que esta fluindo bem de back ali.
Na 14 Jesse, foi mais seletivo que André, e mesmo assim conseguiu se classificar, atrás de Tim Boal, mas foi apertado, uma ondinha melhor para Picon e estava tudo acabado. Charlie não se achou tanto na batera, mas a distancia não era grande, bastava vir uma onda boa.
Acabei não podendo ver as duas ultimas do dia. Mas na 15 Caio passa (como previsto) com uma onda boa e outra mais ou menos eliminando Wiggoly Dantas, que perdeu surfando bem, pelo visto, já que tbém tinha uma onda 7 no somatório, faltou a segunda. Em primeiro Alain Riou, e em último o Aus Voador, Kerr.
Na última do dia, Ruda levou a bateria com Miguel em segundo, nada surpreendente nas condições que não eram as mais favoráveis para os outros dois competidores, já consagrados em ondas maiores, Yuri e Robertson.
Amanhã de madruga começa de novo, as 3. É foda, mas vale. Abç

Nenhum comentário:

Postar um comentário