sábado, 4 de junho de 2011

BOLÃO

Amanhã o evento começa com as 4 baterias de 3 atletas. Chamado de NO LOSERS ROUND, porque ninguém perde. O vencedor destas baterias vai para as quartas de final enquanto os outros dois disputarão a repescagem.
Realmente não sei se há um sorteio ou se é sequencial a escolha da ordem e dos surfistas que irão para a repescagem. Com o intuito de chegar a um campeão, farei as baterias como se fossem sequenciais.

Vamos pelas de 3 atletas.

Primeira Raoni x Mason x Whitaker. Mar grande, ainda com vento (pelo que estou vendo nos sites de previsão o vendo diminui a partir das 9 da manhã). Mas com certeza estará mais alinhado que hoje e com ondulação de sul pura, hoje, até 12 hrs, a ondulação ainda estava virando. Segundo me informei, com esta ondulação teremos a predominancia de esquerdas, com o pico proximo da ilha. Tbém teremos a direita em direção ao canal, mas a maioria me afirma que a onda do campeonato deve mesmo ser esta esquerda, que mesmo não rodando tubos, permite um sem fim de manobras na mesma onda. Creio que variedade de manobras contará para o critério tbém.
Não adiantará fazer 20 rasgadas que não sairá nota. Tem que variar, diversificar, sempre com estilo, precisão, velocidade e pressão.
Voltando a bateria, acho que Raoni passa.

Na segunda, Ricardo dos Santos acha duas bombas logo no inicio da batera e leva, com Hizu logo atras. Gabe será resgatado atras das pedras.

Na terceira Damien e Gabriel duelam ferozmente, eis que surge um sul africano ripando a maior do dia. Isso deverá acontecer amanhã durante todo o tempo. Quem leva? Como não é eliminatório, acho que dá Damien, mas podia ser qualquer um. Bateria para gravar.

Na última, Miguel dispara e não toma conhecimento de Dylan Graves e Richard Christie.

Na repescagem, Whitaker passa por Mason, Hizu atropela Gabe, que é resgatado de novo, só que desta vez só acham ele lá na praia do porto, Gabriel acerta um super-man na primeira de 12 manobras de uma esquerda de 2 talos aberta até a praia, 10 pra ele, deixa Royden precisando de kombi e por fim, Dylan Graves é superado por Richard Christie.

Quartas

Sequencia - Na primeira Raoni passa por Whitaker (de novo), Ricardo mantém-se em sintonia e faz duas notas acima de 8 nas duas primeiras ondas, eliminando Hizu, na sequencia Gabriel elimina Damien na bateria do ano, 4 viradas, Damien sai da combinação 2 vezes e é elimando com a segunda 10 do dia de Medina que faz 19,90 pontos em 20 possiveis. Na última, Miguel leva a melhor sobre Richard.

Semi

Raoni é barrado por Ricardo em bateria disputada até o último segundo. Mesmo com a melhor nota do heat, um 9,5, Raoni não consegue trocar sua segunda e fica por aqui.

Miguel e Gabriel fazem uma bateria entre amigos, que bem poderia ser a final. Miguel leva um pouco de azar e quebra sua prancha no meio de sua melhor onda. Poucas séries entram e Gabriel vai para a final voando com um 8,5 na ultima onda.

Na final Gabriel leva seu primeiro prime do ano e dedica seu título a sua familia que o acampanhou aqui no frio e está em casa esperando com um rango quentinho.

Ricardo faz sua primeira final em um prime e promete correr atras da vaga do wt em 2012.

e tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário