quinta-feira, 9 de junho de 2011

LÍDER DO MUNDIAL DE ONDAS GRANDES DETIDO POR MANIFESTAÇÃO

Li ontem no site waves que o Líder do Mundial de Ondas Grandes de 2011, Marcos Monteiro, de Saquarema, esta detido em Niterói por participar do manifesto dos Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro por aumento de salários (recebem cerca de 950 e querem 2 contos).
Lamentável realmente a situação, visto que lugar de bombeiros é salvando vidas e não detidos como se criminosos fossem.

Darei minha opinião, salientando ser superficial, já que não tenho todos os fatos à mão.
Pelas reportagens televisivas que vi, em vários canais de informação, a manifestação tornou-se violenta com invasão do Quartel General dos Bombeiros aqui no centro do Rio de Janeiro. Até aí tudo bem.
Meu pai sempre me ensinou que numa discussão acalorada é fácil perdermos a razão.
E acho que os bombeiros tinham toda a razão de reclamar e pleitear por seus direitos, mas erraram a mão e, na minha opinião, perderam a razão ao impedirem que um carro dos bombeiros saísse para atender a população.
A população paga os salários deles, NÃO DEFINE O QTO SERÁ PAGO, e não tem nada a ver com a situação, sem falar que podia ser a mãe, o pai, o filho ou o parente de um deles a necessitar de auxilio naquele momento.
Acho que devem sim fazer mobilizações, greves, manifestações, mas sempre reservando um contigente mínimo para atender a população.
Desejo mta sorte a todos os bombeiros detidos, que sempre honraram as tradições da corporação com heroismo e merecem sim ser bem remunerados (assim como os Policiais Militares, alguém tem dúvida que diminuiria a corrupção se ganhassem um pouco melhor?) e desejo que todos sejam libertados e continuem seu movimento por melhores condições de trabalho e melhores salários, mas sempre com a população em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário