terça-feira, 7 de junho de 2011

SALVEM A PRAIA DO PORTO

A única nota triste desta trip pra Imbituba foi a notícia de que mto provavelmente perderemos um surf point na cidade, por conta de ampliações no Porto.
Segundo me explicaram o porto terá seu quebra mar ampliado e em consequência a praia do porto só quebrará com ondulações de leste, ou seja, as grandes ondulações do quadrante sul, constantes na região, não entrarão na praia.
Perguntei se havia alguma mobilização da comunidade surfística local para impedir ou modificar este projeto e como resposta obtive "ah, tá. desde quando surfistas conseguem mudar algo assim?".
É... com este pensamento não mudará nada mesmo.
Mas temos sim vários exemplos de mudanças ou até cancelamento de grandes projetos para salvar o meio ambiente, ondas, praias, etc. Basta consciência e comprometimento que as coisas acontecem sim.
Eu, mesmo morando a mais de 1000 km de lá, assino embaixo de qualquer atitude que vise o salvamento do surf na praia do Porto em Imbituba-SC.
Caso a comunidade local, após consultada, ainda assim aprove o projeto, visando um bem maior da coletividade, temos que respeitar.
Mas pelo que soube não houve, nem esta previsto consulta alguma. Grandes empresas já estão adquirindo terrenos na região, já contando com uma grande ampliação do porto.
Abram o olho pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário