domingo, 28 de agosto de 2011

BIG AND FURIOUS

Lembro de um dos primeiros relatos que li sobre Teahupoo. Era um conto de horror, descrevendo uma morte naquela onda. Um local supostamente teria sido decapitado durante a vaca...

Tanto na sexta feira histórica, quanto este sábado de town in suicida, alguns atletas passara perto de sofrer graves acidentes.



Faz parte do jogo, dizem.
Concordo, mas em outros jogos/esportes de risco, esta lá nas regras, as condições mínimas de segurança para a prática do esporte, inclusive quanto a equipamentos, vide, hans, capacetes, cinto de segurança, roupas especiais, joelheiras, cotoveleiras, etc.

O espetaculo foi incrível, mas isso pode ter um custo.

CAMPEONATO

Como houve alguns dias bons de ondas não aproveitados pela organização, eu achei que esta sexta feira poderia finalizar o evento com chave de ouro.
Reputações foram criadas, mantidas e aumentadas nesta sexta feira.
É impossível falar qualquer coisa deste dia de campeonato, sem mencionar Jeremy Flores. Épico! Go For It total, MVP do dia, sobrando, mas vamos por partes.

Jeremy - Menino Maluquinho - Foto Asp

Brasileiros

Logo na segunda bateria Ricardo dos Santos, catarinense local da Guarda do Embaú botou pra baixo sem medo algum, como de costume, e abotoou Taj Burrow.
Achei que sua onda 8,5 valia um pouco mais, o que não influenciou no resultado, ainda bem.
Não concordei com muitas notas desta sexta feira. Parece que os juizes não estavam de frente para um mar com mais de 10 pés balançado.
Ricardinho terá KS pela frente. KS começou devagar, é verdade, mas ele constrói o evento dentro da cabeça e a primeira rodada não é hora de escrachar. Nick Carroll durante a transmissão previu vida dura a KS, estou com ele.

Ricardo dos Santos deve ter feito alguém da Billabong se coçar para renovar com ele. Retorno garantido. Foto. Asp


Na oitava disputa, com todos já com o coração na boca pelas disputas até então, Mineiro e Raoni caíram na agua. Mineiro foi o primeiro a achar uma boa, estava tudo certo até que algo aconteceu dentro do tubo e ele saiu quicando na onda e acabou rodando com o lip. Momento tenso. Acho que ele tentou largar a borda e acabou desequilibrando, não sei.
Raoni demorou um pouco, mas veio numa bomba que abriu um tubo enorme. 10 merecido e lugar na próxima fase.
Foi ruim para Mineiro que deixou de aproveitar a derrota do Parko para subir no ranking, mas foi excelente para Raoni tentar se manter no WT.
O carioca não terá vida fácil no round 3 onde pega o campeão mundial de 2001 e autor da maior média da primeira fase, CJ Hobgood. Esta com moral por conta da nota 10, mas CJ é famoso por completar drops suicidas em Chopes.

Raoni é 10! Foto: ASP

Jadson passou por Gudauskas numa bateria de poucas ondas boas. Jadson tentou muito, e pagou o preço com duas vacas horrorosas. As notas eram tão baixas que Pat quase vira no final mesmo numa onda fechada. Jadson mostrou atitude e pode ter ganhado confiança para as proximas fases.
Ele pega Wilko na sequencia.
Wilko parecia, com razão, com medo na bateria contra Alejo, enquanto Jadson beirou a inconsequencia na sua bateria. Só por isso Jadson já seria favorito, mas se o mar continuar meio balançado e com várias fechando, o fator sorte entra em cena.

Jadson respondendo KS dentro do caroço. Foto: Asp


Em seguida, o hermano catarina, Alejo Muniz, logo no primeira onda desceu uma bomba, cavou com a onda já bafando e saiu limpo no canal, 9,6 pra ele.
Valia 10, mas tudo bem, a comunidade do surf sempre julga melhor e Alejo ganhou 20 em respeito. Já foi rookie da Triplice Coroa Havaiana, num mar de mais de 10 pés em Sunset e sempre foi atirado.
Nem achei que deu mole, porque tentou em algumas ondas, deu azar. Matt achou a onda salvadora no final.
Alejo vai aprender com esses erros. Estou ansioso para ve-lo no Havai de novo.

Matt Wilko. Morte Horrível. Foto: Asp


Na última da fase, Heitor não se achou e Davo fez sua melhor bateria do ano. Heitor terá que se levantar em NY para evitar qualquer susto. Ele que já deixou o WT por poucos pontos no passado, sabe disso melhor que ninguém.

Gringos

O já mencionado Flores virou heroi neste dia, mas podemos destacar Josh Kerr, Kai Otton e Julian Wilson como destaques, mesmo com este último sendo eliminado.

Kai também tirou um 10. É casca grossa o australiano. Foto: ASp


As fotos estão espetaculares e são todas da ASP.
E os videos...sem palavras. Basta fuçar no voce tubo que tem aos montes. Como estes:



SHOW DE HORROR



MELHORES MOMENTOS SEXTA


Ainda não acabou. CLIQUE AQUI PARA VER AO VIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário