domingo, 21 de agosto de 2011

WT TAHITI - BRASILEIROS NA REPESCAGEM

Mesmo com todos os brasileiros na repescagem, foi um dia de surf espetacular.
O mar com muitas ondas, swell constante, embora pequeno para o que se esperava.
As  previsões são muito boas e amanhã deve estar um pouco maior e deve subir mais no decorrer da semana, podendo acabar o evento na quinta, segundo as previsões.
CJ deu show hoje. Foto: site da asp

Pra quem achava que o sistema Heats on Demand era o melhor que se podia esperar de um site de campeonato de surf se surpreenderá com a versão 2011 do Billabong Tahiti Pro.

Os caras lançaram o Heat Analyzer, que nada mais é que todos os minutos da bateria à disposição do usuário, com marcadores indicando as ondas surfadas, pontuação, melhor onda, etc. SHOW!!!!!!

As vezes não entendo as decisões dos juízes, e algumas notas não foram corretamente dadas, na minha opinião.

Houve um grande movimento no twitter para a entrada do Bruce Irons no evento. Eu, particularmente, acharia muito legal ve-lo defendendo o título do irmão falecido. Contudo, lendo os comentários contrários realmente não há como defender nada parecido. Ele participou do trials, vencido pelo Ricardo dos Santos, e se deu mal. Quando tinha a vaga como top doWT optou por sair do tour e se for falar de respeito ao AI, desculpem os fãs mas ardorosos do cara, quem faltou o respeito com si mesmo foi o próprio Andy, se tivesse respeito por si próprio e por sua família estaria ai curtindo seu filhinho e sua linda esposa...vamos ao campeonato, portanto.

BRASILEIROS

Na terceira do dia, Jadson encarou Travis Logie e Jeremy Flores. Não sou nada fã do Travis, acho o surf dele ultrapassado com um estilo travado, enfim...mas o que se avalia neste evento são tubos, principalmente permanencia dentro deles e saída limpa, e a melhor onda da bateria veio para Travis que fez bom uso dela.
Jadson surfou bem, pegou bons tubos, mas ficou faltando nota para virar. Jeremy pegou muitas ondas fechadas e ficou em último.

Ricardo dos Santos foi muito mal julgado e Jordy Smith muito bem julgado, isso define o duelo entre os dois primeiros da bateria. Acho que Ricardo virou na sua penultima onda e não deram a virada porque não quiseram. Raoni achou uma boa e depois não achou mais nada.

Na bateria que achava que seria uma das mais legais da fase, nenhuma onda acima de 7 pontos foi surfada. Kai levou, mas achei que Owen merecia mais nota na sua primeira onda. Heitor pegou umas, mas nada como as de seus adversários.

No meu único acerto de ontem, Alejo realmente surfou bem na sua estréia no Tahiti, mas achei que Knox realmente mereceu em outra bateria morna.

Na última do dia, Adriano foi coadjuvante numa bela disputa entre Josh Kerr e Julian Wilson, com uma nota acima de 9 para cada um. Adriano quebrou sua prancha e até pegou uma boa depois, mas faltava menos de um minuto para o fim e acabou em combinação.
Achei que Adriano não estava ambientado. Achei a ideia da trip com diários transmitidos online genial, mas será que o destino foi bem escolhido? Essa etapa é crucial nas pretensões de título do Mineiro, mesmo não vencendo, um bom resultado antes das duas etapas americanas seria essecial, até porque acredito que essas duas próximas etapas são as chances que Adriano tem de ganhar mais um evento e começar a caminhar mais firmemente em direção ao título. Derepente a mesma idéia da trip praticada no próprio Tahiti ou em algum lugar da Polinésia seria mais interessante que as direitas de Baja....

DETAQUES GRINGOS

Os irmãos Hobgood, Mick, Julian, Freddy P, Dusty e Cory.

BILLABONG PRO TAHITI ROUND 2:
Heat 1: 
Jeremy Flores (FRA) vs. Heiarii Williams (PYF)
Heat 2: Taj Burrow (AUS) vs. Ricardo dos Santos (BRA)
Heat 3: Adrian Buchan (AUS) vs. Gabe Kling (USA)
Heat 4: Owen Wright (AUS) vs. Adam Melling (AUS)
Heat 5: Joel Parkinson (AUS) vs. Brett Simpson (USA)
Heat 6: Bede Durbidge (AUS) vs. Josh Kerr (AUS)
Heat 7: Michel Bourez (PYF) vs. Daniel Ross (AUS)
Heat 8: Adriano de Souza (BRA) vs. Raoni Monteiro (BRA)
Heat 9: Kieren Perrow (AUS) vs. Tiago Pires (PRT)
Heat 10: Patrick Gudauskas (USA) vs. Jadson Andre (BRA)
Heat 11: Alejo Muniz (BRA) vs. Matt Wilkinson (AUS)
Heat 12: Heitor Alves (BRA) vs. Chris Davidson (AUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário