segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MEDINA VENCE EM LACANAU

Fala-se muito em jogo mental no surf, atitudes, em geral, fora da agua que mexem com a cabeça do adversário, deixando-o vulnerável a várias situações durante a bateria.
Posso estar redondamente enganado, mas na bateria semi final do 6 estrelas de Lacanau entre Medina e Andino, achei que Medina venceu antes de entrar na agua com um jogo mental que até hoje só KS foi capaz de aplicar. E isso despropositalmente, ao contrário do careca malandro.
Medina nos braços da galera. Lacanau, França. Foto. Site do Campeonato

Medina conseguiu fazer jogo mental sem fazer jogo mental, explico. Seu surf nesta semana foi tão contundente, tão espetacular, que seus adversários já entravam sabendo que se não fossem, no mínimo sensasionais, não teriam chance alguma.

Talvez isso explique a interferencia de Kolohe aos 2 minutos de bateria. O moleque sabe que pode vencer o brasileiro, mas exagerou na dose e acabou tomando uma lavada, e cá entre nós, o melhor de Kolohe não conseguiria bater Medina nas rampas de esquerda que Lacanau proporcionou hoje.

O segundo colocado, Mitch Crews, explicou bem a situação: "I’m really stoked and at the same time I’m shocked. I just got the Medina ‘snake bite’ I guess. He just embarassed me out there. I had fun surfing out there, he’s an unbelievable surfer and you can pretty much learn from him with how talented he is."

"Eu estou muito amarradão e ao mesmo tempo chocado. Eu acabei de receber a mordida de cobra do Medina eu acho. Ele simplesmente me humilhou lá fora. Eu me diverti surfando hoje, ele é um surfista inacreditável e voce pode muito bem aprender com ele, de tão talentoso que ele é."

Acompanho as competições de surf há pelo menos 20 anos e não lembro de muitas declarações neste sentido , se é que teve alguma...

Se Medina chegar a Trestles neste ritmo e com este respeito dos adversários pode-se realmente esperar uma vitória do freak de Maresias.

A rip curl e a nike já estão perdendo tempo de lançar um black in white do Medina...o guri é um fenomeno mundial. Um filme desse moleque sozinho tem tanta modernidade quanto o Lost Atlas.

Enquanto não sai o video das finais, ficamos com o das quartas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário