sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PRIME SANTA CRUZ - LAMENTÁVEL

Enquanto o WT Peniche levou 3 dias para ser concluído o pessoal de Santa Cruz levou o mesmo tempo para fechar a primeira fase. Não tem culpa da falta de ondas, lógico, mas podiam agilizar a mudança de local bem antes. A previsão já indicava merrecas há uma semana. Porque não deixaram algo esquematizado antes? Incompetência pura é a resposta.

somente o velho farol de Steamer Lane esta vendo tudo o que esta rolando
no campeonato. foto: http://www.oneill.com/cwc/Photos.html
Chamadas e mais chamadas que incomodam os internautas e principalmente os atletas, e quando finalmente o negócio fica on line, trava mais que carro velho em subida.

Este evento é de longe a pior transmissão do ano. Até aquelas transmissões meia bomba do BSP e do Supersurf superam esta, que sequer tem a opção de ser visto em outra língua que não a inglesa. Sem falar do Heats on Demand, que é uma piada.

E o pior de tudo é que ano que vem esta etapa será WT! A O´Neill terá que tirar o escorpião do bolso e chamar alguém para salvar suas transmissões se não quiser passar vergonha no ano de seu aniversário de 50 anos!

A ASP que adora sair multando a torto e a direito seus atletas, devia começar a soltar a caneta nos eventos também!
Se essa transmissão falha num evento Prime não faz mal para a imagem do esporte, não sei o que é que faz!


BRASILEIROS

Após esta longa primeira fase, tivemos algumas baixas significativas nas pequenas e inconstantes ondas do norte californiano. Creio que as mais doídas foram de Junior Faria e Gabriel Medina.

Junior pela chance de se aproximar da zona de rotaçao do ranking. Não acredito que esteja tudo perdido, mas a necessidade de resultados pode pesar, ainda mais nas ondas havaianas. Contudo, vale lembrar que os melhores resultados do paulista no ano foram em ondas de verdade e não em merrecas.

A eliminação de Gabriel Medina devido a uma interferência ainda vai dar o que falar na ASP e muito provavelmente deve ocasionar uma mudança no livro de regras. A interferência foi anotada pela conduta do caddie (é assim que escreve isso?) do Medina. Seu pai, arremessou a prancha do cliff, para não ter que dar a volta e entrar na agua. Raciocínio natural, eu diria. Mas os juízes acharam que o atleta levou vantagem e garfaram metade da melhor onda do garoto. Uma pena, porque Medina já deixou de ser promessa e vencer mais um Prime é uma realidade muito possível para ele. Vendo o lado bom da coisa, eu acho que ele chega ainda mais mordido em São Francisco. Azar de quem cair com ele...

A segunda fase deve estar rolando neste momento em um beach break próximo de Steamer Lane, mas sem transmissão (isso que dá jogar pelada em varzea, viu?) e assim que a maré mudar as baterias voltam a ser disputadas no pico original, com aquela travassão de sempre na transmissão...

Miguel Pupo esta na primeira da segunda fase. Só verá quem esta lá. Aliás, esta é uma das 3 fotos publicadas de brasileiros, são duas do Pupo e uma do Yuri Sodré. Mas nesta última apenas o crédito é do carioca. Lamentável este evento. Foto: http://www.oneill.com/cwc/Photos.html


Baterias com Brasileiros na segunda fase:

1 - MASON HO X KEKOA BACALSO X RICHARD CHRISTIE X MIGUEL PUPO
3 - SHAUN JOUBERT X CHRIS DAVIDSON X WILLIAN CARDOSO X JOEL CENTEIO
4 - RAONI MONTEIRO X HIZUNOME BETTERO X MATT WILKO X LUKE DAVIS
5 - NAT YOUNG X DUSTY PAYNE X THIAGO CAMARÃO X LINCOLN TAYLOR
9 - WIGGOLLY DANTAS X TRAVIS LOGIE X TOM WHITAKER X KAI BARGER
11 - TOMAS HERMES X TORREY MEISTER X BRANDON JACKSON X JORDY SMITH

E haja paciência com o site da O´Neill. Quem voltar da yoga, ou ter a força mental necessária e quiser arriscar, para (tentar) ver ao vivo o link é este: http://www.oneill.com/cwc/LiveClassic.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário