sexta-feira, 15 de julho de 2011

ALL NIGHT LONG - WT NA AFRICA

Vou te falar. Acompanhar o WT no fuso da Africa não é mole. Literalmente a noite toda, a madruga toda, melhor dizendo, enfim...
Foi irado o primeiro dia do Billabong Pro em Jeffrey´s Bay, Africa do Sul. Achei que os caras iam esperar mais, esperar o mar subir um pouco mais, acho que o KS tbém, mas já falo disso. Transmissão show de bola!

VISUAL DO PICO - FOTO: TIAGO PIRES


Como falei ontem, os regulares levam imensa vantagem por surfar de frente para a onda.
Não foi 10 x 0, mas foi 10 x 2 para os surfistas com o pé esquerdo na frente da prancha.
Apenas Jadson e Kai passaram sendo goofys.
Não sei se é impressão minha, mas a onda hoje parecia mais rápida do que nunca.

Tivemos dois "no show" hoje. Bobby Martinez e KS.
Não sei do Bobby, mas uma tartaruga marinha me contou que o KS não foi porque tinha altas onde ele estava, Fiji, parece. Não sei se a tartaruga é confiável, mas isso é coisa do careca, já fez isso antes. Pode ser sinal de que esta meio de saco cheio. Será que ele vai tomar chamada da ASP? HEHEHE...
Mineiro deve estar pensando na oportunidade.


BRASILEIROS

Especulações à parte, na água, Jadson mandou Taj e Gabe pra repescagem. Surfando com muita velocidade, passou seções com manobras precisas. Pela entrevista, ficou feliz pra cara$%@#, e ainda esta mordido por terem falado que ele era um cara de uma manobra só, sem maiores recursos.
Demonstra que esta instigado em evoluir e demonstrar sua evolução para todos.



Não gostei das notas da bateria entre o Mick e o Heitor. Sem Martinez, foi homem a homem a parada. Achei o 4 e pouco do brasileiro muito baixa, apesar da onda ter sido menor ele surfou variando as manobras e com um aereo no fim. E o 8 e pouco do Mick overscored. Vão falar que estão valorizando o floater de novo e tals, como no caso do Mineiro no RJ. Se o critério é variedade, o que dizer de variedade numa onda longa como J Bay? Derepente o resultado até seria o mesmo, sei lá...


KS não apareceu para sua bateria contra Alejo e o wild card local Shawn Paine. O catarinense, que não tem nada a ver com isso, bateu sem dó no wild card que não conseguiu nada melhor que 5 na bateria.



Numa bateria que começou devagar, Adriano perdeu para Kai Otton, ficando em segundo na bateria que também contava com Chris Davidson. Achei que Adriano surfou bem. Melhor até do que eu esperava. Joelho é foda!



Raoni também ficou em segundo na sua bateria. Joel venceu o confronto com suas duas primeiras ondas, pouco acima dos 6 pontos. Em último ficou o tbém recém lesionado Brett Simpson.



Destaques gringos, além dos WOs, para  Dusty Paine, Julian Wilson e para a bateria entre Jordy x Sean Holmes x Adam Melling. Nem vou falar nada, vejam o video:


Segunda Fase

Adriano pega Gabe Kling, com boas chances de se classificar. Gostei da última onda dele na bateria de hoje. Deve estar pensando lá na frente, nos pontos que ele puder fazer e trabalhar para que seu joelho não prejudique mais do que uma prova do circuito.

Raoni pega o tahitiano Michael Bourez, será páreo duro! Dois caras de frente para a onda, que tem como característica principal manobras fortes e que vem de um resultado no RJ.

Heitor Alves pega o campeão do último prime, Pat Gudauskas. Pelo surf apresentado hoje acho que Heitor passa. Hoje achou uma boa, faltou a segunda.

Vou atualizando os videos a medida que o site do evento disponibilizar, ou vejam direto lá, CLICANDO AQUI, .

2 comentários:

  1. Legal este remix do evento aki no surfcracia,meu brother, vc cada vez mais na onda.Se bem q vc pega bem tbem.Mas voltando ao champ, pena q Jadson, voou nas marolas né.Torço prá brasucada, fazer buracada nas gigantes e virar o jogo como a Seleção. Q cá prá nós tá devendo ainda.Abçs, Dôtor!

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu brother Castro.
    Po, que boca a sua quanto a seleção, hein? vergonhosa a atuação deles ontem...
    abção

    ResponderExcluir