segunda-feira, 18 de julho de 2011

ALL NIGHT LONG II - WT AFRICA

Que novela o inicio desse segundo dia de competições em J Bay. Era de 15 em 15 minutos nova chamada, até as 4 da matina, 9 horas lá, e finalmente 9:45 da manhã lá, 15 pras 5 aqui, começou o segundo round.
Essa demora toda se deu porque o mar estava merreca, alinhado (qual point break que se prese não quebra alinhado?) mas demorado e os dirigentes não queria assinar sozinhos a responsabilidade de colocar os atletas na agua.

Não. J Bay não estava assim hoje, mas a fotos é muito linda para não posta-la. Fonte: surfermag


Reunião vai, reunião vem, acabou rolando (parece que apenas Kieran Perow era contra, porque será? hehehe). Mas apenas as 6 primeiras baterias do round.
A real justificativa não é a previsão do mar de hoje, mas a previsão da semana toda, que esta uma merda.
E aparentemente eles terão apenas mais um dia bom de surf até o final da semana, e precisavam adiantar o campeonato.

NÚMERO 1 DO MUNDO AVANÇA

Dos brasileiros no segundo round (Jadson e Alejo já passaram), apenas Adriano de Souza caiu hoje e apesar de falar que ainda esta meio "slow" surfou muito bem, no poket, bem ao seu estilo, para eliminar o prego, digo, o profissional do surf Gabe Kling. Cá entre nós, esse cara não seria nem top trinta no BSP.
Arrisco dizer que Adriano passou até com certa tranquilidade, visto que em menos de 10 minutos já tinha feito os scores que precisava para passar, com destaque para um 8 pontos. Confira o video abaixo ou no site do campeonato CLICANDO AQUI



CARECA ABRE CAMINHO

No post de ontem falei que talvez desse tempo para o careca chegar até J Bay e competir, ele vinha falando em seu twitter que se segurassem o campeonato ele poderia chegar sim, no fim não deu para ele, que acabou substituído pelo local Travis Logie.
Essa história de "no show" não foi bem digerida pela ASP. Segundo Luke Egan haverá mudanças nas regras para apresentação dos atletas nos eventos, ou seja, multas devem subir e os caras deverão se apresentar com maior antecedencia. Ainda mais nesse caso do KS que foi escrachado, né? Tem altas aqui então não vou!
No caso do Bobby então, a ASP nem sabe dele, dizem que esta incomunicável! Eu hein? O malandro tá sem patrocinio principal, esta mal das pernas no ranking, reclama pelos cotovelos e qdo tem a chance de marcar mais pontos azula? some? Estranho.


Bom voltando ao KS. Abre-se uma brecha importante no ranking, especialmente para aqueles abaixo do careca, como Jordy, Taj e Mick.
Pode não parecer, mas esse campeonato, geralmente é um lugar onde o KS computa pontos. Nesse ano, contam os 8 melhores resultados. Ele tem um primeiro, um quinto e um décimo terceiro. Esse décimo terceiro deve virar descarte, junto com esse 0 em J Bay.
Ou seja, resta apenas um descarte para KS até o final do ano e isso pode ser crucial mais para frente, veremos.

Nenhuma surpresa nos demais embates de hoje, com os melhores rankeados se sobressaindo sobre os convidados e piores rankeados. Confesso que torci contra o Taj, mas o Sean Holmes não vingou.
Freddy P. vai gralhar no twitter, podem esperar! Talvez assim o Bobby apareça, reclamando junto.

Pela previsão que os caras mostraram hoje, não deve rolar evento antes de quinta feira, mas Netuno é quem manda, então o lance é acompanhar dia a dia.

Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário