quinta-feira, 21 de julho de 2011

ALL NIGHT LONG III - WT AFRICA

E acabou-se o round 2. Ondas até melhores do que esperava.
Deu para perceber que a organização queria, inclusive, avançar algumas baterias do round 3, mas os surfistas seguraram a onda, visto que a previsão é de que o mar suba consideravelmente, com paredes de 6 a 8 pés sendo esperadas. Resta saber se realmente entrará tudo isso e se o vento estará correto, já que a previsão será de dias nublados.

BRASILEIROS

Michel Bourez precisou fazer a melhor média do dia para eliminar Raoni Monteiro, que estava surfando muito e na minha opinião vem sendo sistematicamente mal julgado. Desta vez, acho que além de achatarem uma nota dele, aumentaram muito a do Michel. O 9,6 dele foi muito bem surfada, mas era onda para 8,5 no máximo, assim como a 7 e pouco do Raoni, era para ser 8 baixo, enfim, são escores que na realidade não mudam o resultado final da disputa, mas se fossem anunciadas dessa forma, Raoni não precisaria de 9 alto no final, mas algo mais facilmente atingido, como um 8 alto.



Pat Gudauskas era o favorito para passar a bateria. Inclusive dos juízes. Deram uma ajuda muito boa para ele ao darem 6 e pouco para 3 floaters safados na primeira onda.
Não contavam com o timing do Heitor, que no finalzinho surfou muito bem uma da série, passando seções impossíveis para meros mortais e cravando 7 alto para passar para o round seguinte.



ROUND 3

Jadson André enfrenta Damien Hobgood num dos melhores confrontos da próxima fase. Ambos goofies, será interessante essa bateria. Quanto maior o mar melhor para ambos, definitivamente acabou essa história de mar grande com esse nível de competidores. Lógico que torço pelo brasileiro, mas Damien tem história na onda, já fez final e pode passar.

Heitor Alves pega Adrian Buchan, outros dois goofies, será a classe e estilo do australiano contra a velocidade e explosão do brasileiro. Acho que Heitor é mais esperto que Adrian, e costuma competir melhor, daí minha aposta no cearense, vamos ver.

Por último, Adriano de Souza pega Alejo Muniz. Que situação! Azar, sei lá, são dois caras que mereciam passar para as fases mais interessantes do evento, NO LOSERS ROUND em diante. Mas são coisas da vida e que vença o melhor. No momento o melhor competidor é, sem dúvidas, Adriano, mas as coisas só se decidirão na hora.

Deve rolar ainda essa madrugada, a partir das 2 da manhã o negócio é se ligar no SITE DO EVENTO que esta com excelentes transmissões, tanto em inglês quanto em português.

abç

Nenhum comentário:

Postar um comentário