sábado, 9 de julho de 2011

MR PRICE PRO - RESULTADO

Até que não to ruim nos meus chutes. Acertei de novo o finalista e que os finalistas viriam das baterias 1 e 4 das quartas.

O dia amanheceu um pouco menor, mas pouca coisa mesmo, ao invés das bombas de 10 pés, tinhamos bombas de 8 pés servidos.
Logo na primeira do dia Junior Faria perdeu para Pat Gudauskas. Faria teve a chance da virada no final, mas acabou não saindo do tubo, mas com mais um quinto na conta começa a visualizar o outside do WT para seu ranking. Além de ganhar respeito perante todos. Demonstrou muita atitude em ondas grandes e dificeis. O fato de dominar o ingles facilita sua "integração" no tour, foram varias as citações dos comentaristas sobre ele e seu primo Jesse. Para quem chegou a pensar em virar free surfer alguns anos atras, a possibilidade de virar um top do WT esta se concretizando cada vez mais.

Na segunda bateria, como previ, Jordy eliminou Jesse, mas o brasileiro deu um susto danado no local hero. No final da batera Jesse se joga numa craca rodando lá na frente e é cuspido pelo spray. Valia 12, mas deram 10.
Com isso ele precisava de pouco mais de 4 pra mandar Jordy pra casa. O sul africano grudou em Jesse feito carrapato. Jadson deve ter lembrado de episódio similar na Vila e pensado "viu como é bom?". Mas é do jogo, e Jordy seria duramente criticado caso não tivesse feito isso.
Jesse é outro que após mais esse bom resultado começa a enxergar o brilho da careca do KS. Mais um ou dois resultados e é capaz do moleque entrar, a Rip Curl vai ter que dar um aumento pro polaco. Imagino que nem ele esperava. Ele parece estar naquela tática da proxima batera. Tipo, tenho que passar a proxima bateria. e é o melhor que ele faz. Não tem porque se pressionar ou mudar agora. Vai longe.

Na terceira do dia ao contrário do que pensei Julian passou por Heath. Julian até Portugal devia ser um cara, saindo de Ballito deve ser outro. Não vinha bem no WT e estava precisando de resultados. Olho nele em J Bay. Deve ter tirado uma tonelada de peso dos ombros com a vitória em Portugal e este resultado. Joske é uma incógnita. Surfa pra caralho, mas é inconstante. Lembra o Raoni, pois pode tirar 3 notas 10 ou 3 notas 1. Fez um resultado pelo menos.

E na ultima, como previsto John Florence colocou Blake em combinação.

Na primeira semi, Pat continuou iluminado e passou por Jordy. Me surpreendeu esse resultado. Foi apertado, nenhum dos dois conseguiu grandes coisas. Mas surf por surf Jordy sempre levaria. Mas surf competição não é assim.

Na segunda semi, John quase que da mole. Pegou uma boa e não achou mais nada interessante, se Julian não fosse tão cagado teria achado a salvadora.

Na fnal, John bem que tentou, mas qdo o adversário esta no dia, pouco pode se fazer. Pat mereceu o título, aliás acho que foi um dos primeiros dele. Fazia tempo que não via a um californiano tão feliz.

Pat Gudauskas vence o Prime de Ballito na Africa do Sul - merecido - foto site do evento



Esse foi o evento com os maiores tubos do ano. O evento com maiores ondas do ano até aqui foi Saqua, mas os maiores tubos sem dúvida foram surfados esta semana em Ballito. A transmissão foi legal, o julgamento idem. Pra mim esta, junto com Bells e Trestles, entre os melhores eventos do ano, tanto em nível de surf, ondas, transmissão e julgamento.

assim que disponibilizarem os videos eu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário