terça-feira, 5 de julho de 2011

SEMANA AGITADA NO WQS

Além do Prime que está rolando em Ballito Bay, Africa do Sul, teremos outro evento do WQS nesta semana. É o Copa Quicksilver El Salvador, link do campeonato.
Temos vários brasileiros em ambas as frentes, embora o contingente canarinho na Africa do Sul tenha sofrido baixas consideráveis ontem e hoje.
O evento na América Central começa amanhã. Não vi a previsão, mas o pico tem fama de ter constância. E terá que ter, já que o calendário é apertado e tudo tem que acabar até o dia 10.
Lá na Africa encerrou-se o primeiro round em dois dias de evento. O primeiro com condições épicas e o segundo nem tanto.
Destaques do primeiro dia: Wigolly Dantas, já na primeira bateria surfou tubos de backside com autoridade, como mostra o video do post anterior. Os 10 do Kolohe e Cory tbém foram show, bem como a bateria do Josh Kerr. Foi legal de ver tbém algumas imagens das baterias de triagem. Frankie Oberholzer. A galera um pouco mais velha lembra dele nos famosos filmes da série The Search da Rip Curl. Pelo que soube o cara é shaper e continua surfando com a mesma classe.Destaque tbém para Sean Holmes. Como esse cara surfa, não é? Mas só na Africa...
Destaques do segundo dia: O mar era outro, já bem balançado, fechando mais, mais perigoso eu diria. Medina, sempre ele, 8 e tal com duas patadas de back, dominou sua bateria. Jano e Willian fizeram uma bela dobradinha. Jano parece ter percebido o que os juizes querem depois de sua derrota no Prime de Portugal, qdo perdeu surfando bem. Esta surfando mais sólido, batendo menos a prancha, e acabou passando tranquilo.
Destaque tbém para o surf apresentado por Tiago Pires, fluidez, precisão, power, passou fácil. Davey Cathels tbém surfou pra caralho.
Destaques negativos as prematuras eliminações de Jadson André, Alejo Muniz, Raoni Monteiro e Heitor Alves. Prime é fogo, não tem preferência, o primeiro e o último do ranking começam na mesma fase.

Pupo não esta na Africa, nem na America Central - derepente se deu folga, né?


Estranhei a ausência do Miguel Pupo.
A transmissão esta legal. Já vi melhores, mas tá maneira. O Shawn Tomson é bem melhor surfista que comentarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário