quinta-feira, 28 de julho de 2011

CAMPEONATO EM LUGAR FIXO NO RIO É BURRICE

caras como Peterson mereciam ondas melhores para mostrar seu surf . Foto - blog do Peterson Rosa.
 
Alguns pensamentos sobre o mundial master.

Jogada de mestre da Abril, um evento praticamente esquecido no tempo, 10 anos sem realização.
Fecharam contrato de 3 anos, pelo que soube. Parabéns para eles pela sacada.

Hoje, consegui dar um mergulho cedo (mergulho, joelho ainda fudido, 3 meses sem surf e contando), tinha altas ondinhas no canto do recreio.
Neguinho fica falando que o Arpex é o Arpex, berço do surf nacional, tem tudo a ver fazer o mundial masters lá e bla, bla, bla...
De boa, o Arpex é de fato uma boa onda, talvez a melhor da cidade, mas é super inconstante, e sempre esta menor do que outros lugares do Rio.
Fazer campeonato de surf no Rio em lugar fixo é BURRICE.
A cidade tem grande potencial, grande variação de posição de praias, ventos, e ondulações, mas fixar num lugar só é correr um risco grande e desnecessário.
Nem Elkerton reclamaria das direitinhas alinhadas de meio metrão que rola no recreio hoje, enquanto no arpex mal tem meio metro.
Vão falar de custos, ok?
O que é pior? Gastar um pouco a mais desde o inicio ou arruinar as 2 próximas edições por no show de atletas master que podem não competir mais como antes, mas tem uma reputação a zelar, e não vão se queimar pegando meio metrinho só para estar no Rio.
Ou gastar um pouco mais desde o inicio para não ficar com uma reputação mundial de evento merreca, cujo titulo será eternamente contestado?
Ou ainda, gastar um pouco mais desde o inicio ou ter que finalizar o evento distribuindo a grana entre todos, sem final por falta de onda?

Não é porque trouxeram estrelas das décadas passadas que a competição tem que rolar como décadas passadas, em qualquer condição, em qualquer lugar, estamos a tempos competindo com tempo de espera, janelas esperando as melhores condições para os atletas poderem mostrar o que sabem.

Não estou jogado praga, mas a previsão até domingo não é das melhores.
Terá onda no Rio, Cidade, mas acho que não terá ondas no Rio, Pico Arpex.
Uma pena, dirigentes com boas ideias as vezes esquecem que no surf, quem manda mesmo é a natureza e é preciso aprender com suas imprevisibilidades.
abç

2 comentários:

  1. Fala Firma, vc é fodão memo!!!
    Não é porque trouxeram estrelas de décadas passadas, o surf tem q rolar como...Háháháhá. Coberto de razão vc. Bem, no blog lá, aquele meu, falo sobre o soul da parada. Espero q aprecie. Será q amnhãna vai dar onda????
    Abç e bons mergulhos.

    ResponderExcluir
  2. Fala brother!
    Valeu pela força.
    Cara, a previsão não é boa não. Ate terá umas valinhas por ae, mas o melhor pico não será o arpex, que precisa de mais força pra rolar.
    Vamos torcer, mas a tendencia é ir diminuindo até domingo. Da uma olhada lá no Ricosurf e veja as fotos de hoje no canto do recreio. Ae imagina esses feras todos surfando aquelas direitinhas.
    Seria show!
    Seria...

    ResponderExcluir