sexta-feira, 8 de julho de 2011

BOLÃO - MR PRICE

Hoje de madruga rolaram as baterias do no losers round e a repescagem pré quartas. Tubos enormes foram surfados e tivemos mais uma baixa no time tupiniquim.
Jano Belo foi quem melhor descreveu suas baterias, via twitter, "Perdi aqui na Africa, na primeira bateria só peguei onda fechando e me arrasei. Na segunda, contra o Julian Wilson, liderei boa parte, mas no final não fui numa onda achando que era pequena e ele foi e fez um 8. Dei Mole, mas agradeço a Deus e valeu a galera pela torcida".
Eu não diria que quem chega em nono num evento desses tenha dado mole. O fato é que surf neste nível, uma escolha ou como no caso, a não escolha de uma onda pode ser crucial.


Vou usar a mesma legenda que os caras do campeonato usaram -
Day 5 of the Mr Price Pro Ballito experienced some of the biggest waves ever seen during a South African surf event and Jano Belo had no problem adapting to the Hawaiin like conditions. - Dia 5 do Mr Price Pro Ballito experimentando algumas das maiores ondas jamais vistas durante um evento sul africanoe Jano Belo não teve problemas para se adaptar as condições Hawaianas - Legal - Foto site do evento.




Logo na primeira do dia, na segunda onda do dia,  Faria fez dois tubaços. Recebeu 9 alto. Se essa mesma onda fosse mais para frente do dia era 10. Neguinho fica com medo de soltar nota logo de cara...bobagem isso. Jesse não se achou nessa bateria e ficou em ultimo.

Junior Faria passando por dentro - Foto site do evento


Na segunda Jordy Smith dominou as ações, deixando os atirados Kieran e Joubert para trás.
Na Terceira, num confronto exclusivamente ozzie, deu Heath Joske, com Justin Wilson em segundo. O Blake Thorton ficou em último. Não me conformo até hoje como esse cara já fez parte do WT, é mto fraco.
Na última da fase o show foi de John Florence, marcando a maior média da fase, com tubos mto grandes e profundos. Tava em casa.







Na repescagem Pat Gudauskas passou apertado por Kieran Perrow. Boa disputa.
Na segunda Jesse eliminou o local Shawn Joubert com direito a nota 9,43.

Jesse descendo a ladeira - olha o tamanho da encrenca vindo atras dele - foto site do evento


Na terceira Jano sofreu a virada no final de Justin Wilson, embalou o moleque depois da vitória em Portugal.
Na última Black Thorton me surpreendeu novamente, eliminando Kai Otton, numa bateria de poucas ondas boas.


Bolão


Amanhã o dia começa com nova vitória de Junior Faria sobre Pat Gudauskas, mas será foda, os dois estão surfando bem e darão show logo cedo para a rapaziada.
Na segunda do dia Jesse surf bem, mas não o bastante para barrar Jordy Smith que garante sua passage para a semifinal.
Na terceira do dia Justin Wilson e Heath Joske fazem a melhor bateria da fase. Com uma melhor escolha de ondas passa Heath.
E na última John Florence continua seu dominio do mar humilhando o pobre Blake sem dó.


Na primeira semi Jordy e Junior fazem uma linda bateria, recheada de bons tubos para ambos os lados, mas a sorte esta do lado do brasileiro, para tristeza da galera local.


Na segunda semi Heath não se acha e Florence nem tem muito trabalho para eliminar o australiano.


To achando que esse Prime é desse moleque e vc o que acha? Foto site da ASP




Na grande final, Florence esta iluminado, e vence o campeonato mesmo com Junior tendo um 9 no bolso.
E tenho dito.










Nenhum comentário:

Postar um comentário