sexta-feira, 24 de junho de 2011

BINHO E TREKINHO

São dois caras que deveriam ter entrado no WT, na época que ainda chamava WCT.
Se destacaram desde sempre em tubos e nas ondas havaianas. Além de serem super bem articulados, cabeça boa, enfim, tinham tudo para chegar no CT e arrebentar.
Binho acho que chegou perto em 94 ou 95, venceu 2 WQS e fez algumas finais, lembro que até competiu naquele classico Pipemaster de 95, junto com o Aguia chegou até o nono lugar em Pipe 10 p 12 pés, com unha grande e cheio de frieira, fumando mesmo. Tubo com braço pra cima...show de surf (sugiro adquirir o filme Water & Power, praticamente sobre este evento). Acho que teria vida longa no CT, derepente estaria saindo por opção nos dias de hoje...
Não lembro do Treko vencer etapa do WQS e não achei referencia no Data Surf, mas lembro de finais que ele fez, por exemplo aquela com o Mineiro na Bahia e sempre que o Supersurf era disputado em ondas boas ele se destacava, vencendo algumas. Tem uma habilidade para andar por dentro impressionante e assim como Binho sabe voar bem, então tbém acho que teria vida longa no WT.
Lógico que estou fazendo um exercicio de futurologia, puro achismo...assim como esses dois temos vários outros exemplos na Terra Brasilis de atletas com nivel para chegar ao WT e que por um motivo ou outro não rolou, patrocinio, sorte, competir melhor, etc.
Derepente tudo rolou pra melhor, hoje pelo que sei os dois vivem do surf, pegam onda pelo mundo e estão felizes.
Segue um videozinho dos dois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário