domingo, 26 de junho de 2011

DANÇA DAS CADEIRAS - PATROCÍNIOS

Me chamou a atenção algumas fotos desse BR sobre as ondas que acabou de ser encerrado com a vitória do ubatubense Filipe Toledo.

O próprio campeão estava surfando com uma prancha sem logos. Ele era da equipe Billabong há um tempão. Não conheço o contrato nem qto ganhava, mas sob a batuta de Zé Paulo (vice campeão brasileiro 91, atrás do pai de Filipe) o menino sempre viajou, Tahiti, Peru, Indo, etc. Nem sei se acabou mesmo o contrato. Mas o moleque merece um aumento. Recém coroado campeão mundial e fazendo o que fez nesse evento, não pode ficar sem patrô. Atualizando: Filipe confirmou que momentaneamente está realmente sem patrô e que seu pai esta analisando as propostas para ver qual a melhor e deve haver muitas. Ricardo Toledo é cobra criada no mundo do surf e deverá apontar o norte de seu filho. Podia arranjar um para o primogênito, atual campeão paulista e outro moleque de muito futuro que até onde sei depois da MCD não tem mais apoio algum.


Filipe Toledo - Foto Renato Tinoco


Tiago Bianchini, sempre foi promessa, teve durante um tempão patrô da Volcon, mas não vingou, e acabou sem o apoio e sumiu um pouco das competições. Esse ano voltou vencendo a primeira etapa do Catarinense Pro, estava sem logo na prancha naquela ocasião. Nesta fim de semana já tinha um, e dos bons. A Hang Loose geralmente tem uma relação longa com os atletas. Tomara que vingue dessa vez. Tiago tem um surf que enche os olhos.

Tiago Bianchini - Foto Rick Werneck


Não obstante a vitória no primeiro Super Surf do ano, Odirley Coutinho continua sem patro. Esta surfando bem. Segundo falou em entrevista, esta usando a grana da premiação para se bancar. Foda.

Odirley - Foto Rick Werneck


Outro que esta há um tempão sem apoio é o ex WCT Paulo Moura. Não quero aposenta-lo, nem nada disso, mas acho que seu surf chama mais a atenção em ondas boas. Surf de longas cavadas e manobras de linha. Lembro de boas ondas dele nos eventos do WCT em Fiji, Pipe e Tahiti. Merecia apoio, senão para competir, pelo menos para atacar os tubos por ae.


Paulo Moura. Foto: Rick Werneck

Esse acho que é o maior pecado da industria do surf nacional. Essa menina tem surf para estar no WT. Tinha apoio de empresa grande. Não sei o que houve. Esta sem faz tempo. Merece.

Diane Cristina - Foto Rick Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário