quinta-feira, 9 de junho de 2011

COISAS RIDICULAS

A dica do Castro realmente valeu. Fuçando no camerasurf achei um texto sobre o desastre no Japão.
Sabem ESSAS COISAS RIDÍCULAS que fazem em nosso nome? Supostamente para o nosso bem? Porque nós precisamos de mais isso, ou mais aquilo? Que em prol de um "desenvolvimento", arriscam e fodem a natureza em troca de míseros $$$$? Tipo usinas hidroeletricas aprovadas após análises ecológicas pra lá de superficiais, alagando milhões de km de floresta, ou usinas nucleares. Então...vamos imaginar por um segundo um horror que pode sim um dia acontecer. Basta olhar para a região de Fukushima e imaginar que ali é Angra e RJ.
Imaginem se dá uma merda ali em Angra e inutilizam toda essa região do RJ por séculos.
Será que vale a pena mesmo? Será que os míseros $$$ valem a pena?
Não conheço nada sobre o assunto. Qto de energia o Brasil precisa crescer para acompanhar o desenvolvimento industrial e economico por ano. Mas será que isso não poderia se dar de maneira sustentável? Será que energias limpas não suportam isso? Eu tenho até curiosidade, qtas torres de captação eólica equivalem a uma usina nuclear? O Brasil é continental, não temos area para instalação de paineis solares ou torres eólicas com menos impacto ao meio ambiente do que um alagamento gigante? O custo de manutenção dessas tecnologias inviabiliza o projeto?
Sei que o que ocorreu lá no Japão foi decorrente de um desastre natural e que a Usina operava de maneira segura, a exemplo de Angra ou qualquer outra usina do mundo. Mas qdo vc instala uma parada dessas vc assume o risco.
Não é só em decorrencia de desastres naturais que pode dar algo de errado numa tecnologia dessas.
Triste o que rolou no Japão, triste por si só, mesmo que fosse no meio do país, mas doeu saber que o local tinha altos picos de surf em volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário