terça-feira, 21 de junho de 2011

FILMES DE SURF - INNERSECTION

Seguindo uma dica de Jano Belo no twitter comecei a ver os vídeos postados no site do innersection.
Esse ano eu nem sei se é a mesma coisa, mas ano passado esse site, de propriedade do diretor de filmes de surf Taylor Steele, oferecia um premio de 100 mil doletas para o melhor vídeo além de participação dos finalistas no próximo filme do diretor, que até já saiu.
Pelas críticas que li não é la essas coisas, qdo eu o ver, falo.

Esses tempos li na Revista Surfar, acho, um artigo muito legal que expunha dois pontos de vista desta idéia do digníssimo Taylor.
Uma, é a chance para novos talentos, não só em cima da prancha, mas atrás das lentes de aparecer e ganhar destaque no mercado internacional, fora divulgação de marcas, exposição em geral, etc.
E outra é o oportunismo do Taylor em se aproveitar do trabalho alheio.
Achei interessante, pois realmente o malandro certamente, através de sua produtora, fará mais grana que qualquer um no novo filme e com o trabalho dos outros...hehehe...
eu acho que negócios são negócios, desde que bem explicado para ambas as partes as condições e riscos do negócio.
Como não assinei nada com ele, e quero mais é divulgar o surf, achei esses dois bem legais.
O Tonino Benson literalmente imita um outro filme, chamado Momentum Under the Influence, produzido pelo próprio Steele, com o mesmo trabalho de fundo, a mesma música (Jymmy Eat World salvo engano), numa parte que no original é de um dos Hobgoods.
Este filme inclusive era mto legal pois vc podia escolher entre 3 tipos de trilha sonora, punk, normal ou dance, nunca mais vi outro assim, além de ter extras pra caralho.



E gostei mto desse video do Maxine Huscenot. Já vale só pela sonzera, mas o surf tá irado tbém.
Eu achei que ele ta imitando o Mineiro. Principalmente nas esquerdas.
Exatamente como Jordy fazia com o Parko, que o KS fazia com o Curren e como o Trekinho faz até hoje em relação ao Dorian.
Admira e imita o jeito de surfar, o estilo, melhor dizendo.
Particularmente  acho o surf do Adriano de Souza em esquerdas meio durão, não me enche os olhos, mas tem mta potencia para compensar a falta de estilo.
Peterson Rosa fez carreira nisso...ainda faz. O que faltava em estilo sobrava em porrada.
Mas Mineiro tem um frontside mto bom, cheio de estilo e harmonia e carregado no power.
Será que a influência do Mineiro sobre surfistas pouco mais jovens que ele próprio é tão grande?
Acredito que sim, ele já esta na mídia há um bom tempo, e os resultados de seu surf são incontestáveis. Então porque não imita-lo? não é?






Nenhum comentário:

Postar um comentário