domingo, 12 de junho de 2011

IDÉIA PARA PATROCINIO NO BSP

Ontem, qdo a transmissão on line funcionou, vi e ouvi o apelo de surfistas sem patrocínio. Relatando as dificuldades para viajar e se hospedar, tendo um orçamento curtíssimo em mãos.
O Brasil Surf Pro, pelo que sei é o nosso WT, há regionais classificatórios, como se fossem WQS e apenas os classificados no ano anterior pelo BSP mais os classificados pelos regionais participam.
Eu diria qtos são agora, mas o site do BSP esta totalmente fora do ar.
Bom, já que é um numero limitado de participantes e vejo entre os patrocinadores gigantes como a Petrobrás, sugiro propor aos patrocinadores, mas especialmente aos ligados a entes públicos o seguinte:
Todo profissional que se classifique para o BSP 2012 receberá uma cota de patrocínio, de preferência da BR, colado um adesivo na prancha, tipo co patrocinio, pequeno na lateral da bóia. Esta cota de patrocinio garante passagem para as 5 etapas (apenas o atleta) e ajuda de custo nas estadias (estipula-se um valor, 800 pratas para a semana, por exemplo).
Digo de preferência Petrobrás, porque eles já estão ligados a Lei 8.666/93 e para aprovar esta cota de patrocínio já existente no BSP, com certeza houve um processo administrativo, com pareceres da coordenadoria Juridica da empresa, parecer do setor administrativo/contabil (para dizer que tinha grana para bancar) e autorização da diretoria.
No parecer juridico, com certeza, quem assinou escreveu justificando que aplicar no esporte é uma coisa positiva, prevista em lei e debitável do Imposto de Renda.
Desta forma, para pedir acréscimo de patrocinio é mais fácil, basta fazer o requerimento neste mesmo administrativo. Para uma empresa do tamanho da BR essa cota é uma merreca, mas para caras que estão tirando do bolso para competir faz uma diferença danada.
Além de ser merreca, a BR garantiria exposição onde hoje não tem. Por exemplo, se o Odirlei Coutinho, classificado para o BSP, já tivesse esse adesivo na prancha, poderia usar um bonesinho BR na entrevista que deu na ESPN Brasil ao vivo, logo apos a vitoria no WQS do Rio Grande do Sul, e na visita que fez ao estudio na segunda seguinte.
É apenas uma idéia.


PS. Ah, podia pedir tbém uma cota maior para transmissão pela net.

Atualizando:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário