Após a eliminação de Peterson Rosa, Marco Polo, Guga Arruda e Jean da Silva (atual campeão nacional) Tomas Hermes era o único representante da região Sul do país no evento. Nas semi finais eram 3 representantes do nordeste (PB, RN e BA) contra o pequeno catarina.
Não foi o suficiente para intimida-lo. Honrando seu nome de Deus, abriu as asas e voando com segurança em todas as baterias levou a etapa. Destaco a nota 9,17 na final, onde iniciou a onda com um superman e conectou a onda toda.
A tatica de Tomas foi a mais acertada. Vendo que as condições estavam irregulares e demoradas, saiu pegando varias ondas, fazendo e trocando escores. Seus adversários demoraram para entender e acabaram boiando.
Tomas VOANDO |
Reclamei varias vezes da transmissão on line, mas não há que se falar nada do campeonato em si. Alto nível de surf, boas ondinhas, nada especial, mas o suficiente para realização do evento, e boa premiação. Falo e repito sobre a transmissão, porque apenas quem estava no local pode aproveitar inteiramente todo o show. Enquanto que milhões de aficcionados pelo mundo ficaram chupando o dedo e qdo conseguiam, viam toda a ação com poucas cameras (uma?) e pouquíssimos replays.
Bruno Galini honrou o titulo de Thomas, com uma nota acima de 8,5 na final, se achasse outra boa poderia complicar.
Alan Jones, potiguar com nome de campeão de F-1, arrepiou nas quartas ao virar uma dura bateria contra a sensação capixaba, Krystian. Ano passado por pouco não levou o título, e esse ano parece estar no mesmo gas.
Jano Belo, após um ano de altos e baixos nos resultados, volta ao pódium do nacional e é outro que se engrenar pode abocanhar o título. Nesse ano já fez duas finais em etapas regionais. Com base no RJ, terá a vida um pouco facilitada no que tange a deslocamento para as próximas etapas. Como todos os outros finalistas, tem surf para correr o mundial, deve estar indo para Portugal no próximo prime. Se continuar acertando os aereos que acertou neste evento, pode se destacar no mundial tbém.
Parabéns a todos os envolvidos e especialmente para Thomas que venceu a última do ano passado e primeira deste. Acho que Billabong se arrepende de te-lo deixado ir, não? Thomas, como bom integrante dessa nova geração é ativo on line e volta e meia solta uns videos seus bens legais, como estes abaixo (qdo aparecer algum video do BSP eu posto, até agora nada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário