domingo, 12 de junho de 2011

HERMES ABRE AS ASAS

O catarinense de Barra Velha vence sua segunda etapa do Brasil Surf Pro seguida e lidera o ranking brasileiro 2011.
Após a eliminação de Peterson Rosa, Marco Polo, Guga Arruda e Jean da Silva (atual campeão nacional) Tomas Hermes era o único representante da região Sul do país no evento. Nas semi finais eram 3 representantes do nordeste (PB, RN e BA) contra o pequeno catarina.
Não foi o suficiente para intimida-lo. Honrando seu nome de Deus, abriu as asas e voando com segurança em todas as baterias levou a etapa. Destaco a nota 9,17 na final, onde iniciou a onda com um superman e conectou a onda toda.







A tatica de Tomas foi a mais acertada. Vendo que as condições estavam irregulares e demoradas, saiu pegando varias ondas, fazendo e trocando escores. Seus adversários demoraram para entender e acabaram boiando.

Tomas VOANDO


Reclamei varias vezes da transmissão on line, mas não há que se falar nada do campeonato em si. Alto nível de surf, boas ondinhas, nada especial, mas o suficiente para realização do evento, e boa premiação. Falo e repito sobre a transmissão, porque apenas quem estava no local pode aproveitar inteiramente todo o show. Enquanto que milhões de aficcionados pelo mundo ficaram chupando o dedo e qdo conseguiam, viam toda a ação com poucas cameras (uma?) e pouquíssimos replays.
Bruno Galini honrou o titulo de Thomas, com uma nota acima de 8,5 na final, se achasse outra boa poderia complicar.
Alan Jones, potiguar com nome de campeão de F-1, arrepiou nas quartas ao virar uma dura bateria contra a sensação capixaba, Krystian. Ano passado por pouco não levou o título, e esse ano parece estar no mesmo gas.
Jano Belo, após um ano de altos e baixos nos resultados, volta ao pódium do nacional e é outro que se engrenar pode abocanhar o título. Nesse ano já fez duas finais em etapas regionais. Com base no RJ, terá a vida um pouco facilitada no que tange a deslocamento para as próximas etapas. Como todos os outros finalistas, tem surf para correr o mundial, deve estar indo para Portugal no próximo prime. Se continuar acertando os aereos que acertou neste evento, pode se destacar no mundial tbém.
Parabéns a todos os envolvidos e especialmente para Thomas que venceu a última do ano passado e primeira deste. Acho que Billabong se arrepende de te-lo deixado ir, não? Thomas, como bom integrante dessa nova geração é ativo on line e volta e meia solta uns videos seus bens legais, como estes abaixo (qdo aparecer algum video do BSP eu posto, até agora nada).





Nenhum comentário:

Postar um comentário