domingo, 17 de julho de 2011

O "BOLO" DO KELLY SLATER

O bolo, o KO, o WO, o no show, ou como quer que queiram chamar do KS na ASP tem dado o que falar.
Zilhões de especulações na net.
atualizando, CLIQUE AQUI E VEJA PORQUE KS NÃO QUER SAIR DE FIJI 
AQUI TAMBEM 

KS em FIJI - FOTO - TWSURF.COM


Li no waves que ele estaria puto com a ASP, pela volta de ondas ruins ao WT, como RJ e NY, e pela opção da Rip Curl de fazer seu campeonato numa onda fechadeira perto de São Francisco.
Olha, nem conheço o careca, mas pelo que sempre li sobre ele, inclusive nos seus 2 livros, o cara é um dinheirista fdp, então, duvido que ele dê no show num evento que oferece um milhão de dólares, mesmo que seja disputado em piscina de ondas, sem falar que ele não descontaria sua "raiva" numa de suas ondas favoritas, J Bay.
Na Hardcore, se bem entendi, Julio Adler acha que KS só não veio para J Bay porque o Mineiro é o líder, se fosse o Joel ou Jordy o líder da corrida ao título, ele estaria lá mesmo sem onda, numa de menosprezar o brazuca.
Eu concordo quando ele fala que a mídia gringa e a ASP estão realmente ignorando o Mineiro e que devíamos aprender a fazer o mesmo, inclusive acho que o problema não são eles, mas NÓS brasileiros, que não sabemos cultivar nossos idolos.
Tinhamos que nos espelhar em Portugal, que idolatra Tiago Pires como se fosse Campeão do Mundo pelo simples fato dele estar no WT.
Mas achar que o careca deixou de ir por conta disso acho que é um pouco complexo de perseguição, sindrome de vira-lata, sei lá.

Eu mesmo entrei na onda das especulações e falei que o careca deve estar de saco cheio.
Mas depois de ver esse video abaixo e as previsões da semana para J Bay, lembrei do principio de Ockhan:

Cquote1.svg "Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor" Cquote2.svg


Acho sinceramente que a explicação mais simples é a verdadeira, tem altas ondas onde o careca está, mas altas mesmo! E o cara esta entre amigos, pouco crowd (pra ele isso pouco importa), agua quente, enfim, trocar isso por um metrinho safado de ondas geladas, onde quer que seja, simplesmente, NÃO VALE A PENA.

Como disse, o cara é dinheirista pra caramba, te garanto que desse no show sairá um filme do careca, tipo aquele NO CONTEST de 98 em G-LAND, pagaria qualquer multa da ASP e sobra troco.
ps: como tá merreca na Africa, é bem capaz que de tempo para o careca chegar lá...alguém duvida que pode até levar o caneco?

5 comentários:

  1. parabéns!!!Excelente Post!!
    Principalmente quando você fala sobre a "sindrome da perseguição..." Acho que isto já esta se tornando massante!!! Qualquer atitude dos gringos e nós brasileiros já saimos achando que eles estão "rejeitando os brasileiros". Chega de sindrome de vira-lata!!!!
    Abraaaaaço - Miguel Porto Alegre

    ResponderExcluir
  2. Entendo a questão profissional, mas como o Kelly mesmo disse, ninguém falou nada quando vários surfistas pularam a etapa brasileira.

    E veja porque Kelly não é só um dos melhores surfistas do mundo mas também o mais antenado nas verdades ignoradas pela mídia corporativa!

    http://www.anovaordemmundial.com/2011/07/kelly-slater-10x-campeao-mundial-de.html

    ResponderExcluir
  3. ALÉM DA BUSCA PELO DIN-DIN QUE TANTO FOI RELATADA PELA GALERA (MAS QUE EU CONFESSO NEM ME DEI CONTA DISSO), O CARA ESTAVA MESMO "A FIM" DAS BOAS E BIG WAVES...É A ESSÊNCIA DO SURF...QUE O FEZ EXTRAPOLAR OS LIMITES CONTRATUAIS E ABANDONAR A ETAPA DA AFRICA PARA CURTIR A VIDA...ELE PODE...TANTO PELA CONTA BANCÁRIA COMO PELO SURF NO PÉ...

    ResponderExcluir
  4. Pode crer brother.
    E a medida que as imagens e videos da semana em Fiji vão sendo lançados na net, mas a gente entende a posição dele.
    J Bay é onda pra competir com Fiji em dias bons, mas como a previsão esta cada vez mais precisa, não havia discussão de qual era O LUGAR para se estar.
    Eu tbém teria ficado em Fiji.
    Mas não espere mais esse mole do KS neste ano, salvo se ele perder de cara nas proximas duas ou tres etapas, senão ele com certeza vai querer colocar agua no chopp do Parko, Mineiro, Faning e Jordy, os principais candidatos ao titulo 2011.
    abç

    ResponderExcluir